Sua mente é sua amiga ou sua inimiga?

Somos sempre levados a crer que as nossas atitudes são escolhas totalmente simples. Mas existe por trás de cada decisão um conjunto de pensamentos que nos norteiam. Esses pensamentos começam de uma forma simples e vão se formando cada vez mais, até tomar conta totalmente das nossas vontades, aí somos escravos dessa imaginação e praticamente não temos mais escolhas a não ser agir.

Então se somos constantemente alimentados de pensamentos otimistas das situações que nós cercam podemos ver de forma positiva quase tudo e evitar tomar atitudes precipitadas. No entanto se só pensamos negativo, as nossas ações seram baseadas nesse fluxo de ideias que regem o nosso pensar.

Então o que devemos fazer para se ligar em ideias construtivas? Não é simples deixarmos de lados, maus pensamentos, pois existe durante o dia milhares de coisas que passam na nossa cabeça. Mas primeiro devemos buscar ocupar nossa mente com coisas prazerosas e atividades laborais que nos torne ativos e sem espaço para coisas ruins.

Depois devemos na hora do lazer, do descanso semanal, se relacionar com pessoas que sejam positivas, felizes. Se afastar da negatividade dos outros. Podemos ter vários colegas no mundo, mas a verdade é que amigos temos poucos e se ele é um poço de negatividade alerte ele e se ele não mudar se afaste um pouco. Isso para bem o bem da nossa sanidade mental.

Ninguém só pensa coisas boas e nem só coisas ruins. É quase impossível controlar os pensamentos. Mas podemos sim controlar aquilo que vemos na tv, as pessoas que nos relacionamos e as atividades que fazemos.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 19/01/2021
Código do texto: T7163188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.