Cura do mal
CURA DO MAL
Como eu queria acordar e achar que tudo não passou de um pesadelo.
Que na verdade apenas foi invenção do meu inconsciente,
que por um longo momento o mundo virou de cabeça para baixo e um vírus assustador acuou, parou e se mobilizou para combatê-lo.
Pessoas contaminadas e doentes pedindo socorro e implorando pressa na cura desta doença.
Governos desgovernados procurando a sua verdade para sustentar a suas ideologias de negacionismos indo contra à ciência.
Pessoas sem rumo acreditando na existência de informações falsas para não aceitar a realidade existente.
Pessoas fragilizadas e muitas sem noção agindo de forma agressiva e sem condução.
Cada país agindo de acordo com a sua verdade sem ao certo conhecer a real dinâmica dos contágios e os cientistas correndo contra tempo em busca de uma vacina que poderá salvar muitas vidas.
Cada segundo importa, cada decisão é importante para conseguir seguir o caminho para salvar a Nação.
Nada mais e nada menos a humanidade parou para refletir que todas as vidas importam e que os profissionais de saúde deram a sua vida para salvar vidas doentes.
A humanidade aprendeu que só o bem poderá vencer este mal com união e inteligência emocional, com verdade e clareza dos fatos.
Quem navegou contra à maré se afundou em mentiras que não sustentaram à realidade.
Veio uma segunda onda mais forte ainda e avassaladora que mais uma vez provou a força deste vírus e desordenou às normas e mais condutas de isolamento e prevenção se intensificaram.
Pouco tempo para o desenvolvimento na busca da cura, todos no mundo se voltaram para este estudo.
Acredito ser um teste de resiliência, de atenção ao ser humano e de amor ao próximo, seja de qual for a nacionalidade, todos vivendo uma mesma realidade não de forma isolada, mais armada e fragilizada.
Mas infelizmente acordei e enxerguei que tudo não passou de um sonho e que na verdade este pesadelo é real, próximo e vivo entre nós.
Estamos todos afastados e com o coração apertado, o que será de cada um de nós?
Uma roleta russa que fez muitas famílias perderem seu entes queridos por esta doença que não perdoa , um vírus contagioso e nada democrático.
Tudo ainda continua desastroso, mas tenho esperança que todo esforço não será em vão, que só Deus para nos trazer a alegria e a razão de que tudo tem um motivo não só o porquê e sim para quê, oportunidade de cada um poder refletir e desta experiência obter a uma lição.
Não somos nada sem o próximo e sem Deus no coração, precisamos respeitar a ciência e os cientistas que estudam para nos salvar deste mal.
Cada um com a sua história vivida, sofrida e todos unidos por uma mesma causa sem exclusão e distinção!
Só o amor constrói , com fé e esperança em novos tempos, basta acreditar!!
Silvana Amato
Dezembro/2020