PREPARAI O CAMINHO...(Mc,1,1-8)

Antoni BigCuore*

Data: 04.12.2020, 6a.feira, às 10:27 horas

Local: São Paulo,SP.

____________________________________________________

Neste próximo domingo, dia 06.12.20, celebramos o 2.domingo do Advento, tempo de preparação para a vinda do Menino Deus.

O Evangelho está previsto em Marcos, 1,1-8, abaixo.

Anúncio do Evangelho (Mc 1,1-8)

1Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 2Está escrito no livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. 3Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’”

4Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão.

6João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. 7E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.

— Palavra da Salvação.

__________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. O tempo do Advento é o tempo de nos prepararmos bem para recebemos o Menino Deus: JESUS CRISTO, o Salvador da Humanidade.

Teologicamente, é claro que o Espírito Santo de Deus está permanentemente entre nós. Deus Emanuel, é o Deus que caminha conosco sempre!.

No Natal, fazemos a sua memória e, mais do que isto, é um momento de nos prepararmos bem com uma boa confissão, limpando assim o presépio de nosso coração, para recebemos a Santa Eucaristia, o milagre de amor maior que Jesus nos deixou.

O Profeta fala do Precursor, João Batista, ó último Profeta do Antigo Testamento, "o maior nascido de mulher, segundo Jesus". João pregava um batismo de conversão e Jesus batiza no Espírito Santo. O texto em epígrafe, nos remete à idéia do significado do Batismo.

Pelo batismo nos tornamos membros do grande Corpo Místico que é a Igreja. Recebemos a chancela na alma, uma espécie de carimbo, para dizer que SOMOS MEMBROS DA IGREJA PEREGRINA. Pelo batismo nos tornamos de criatura para FILHOS DE DEUS.

Que o Amor verdadeiro, aquele que vem de Deus, possa fazer morada eterna em nossos corações. Reconciliemo-nos uns com os outros, mesmo que virtual, em vista desta pandemia que está assolando toda a Humanidade. Devemos sempre lembrar que: QUEM AMA PERDOA. QUEM PERDOA AMA!!! Sem perdão, seremos escravos deste peso que nos faz infelizes. O verdadeiro perdão LIBERTA, ALIVIA E TRAZ FELICIDADE!!!

Que o Espírito Santo de Deus possa sempre nos guiar, nos proteger e nos inspirar cotidianamente ao tomarmos as nossas decisões, sejam elas, pequenas ou grandes.

Um santo e feliz domingo a todos! Graça e paz nos corações!

_________________________________________________

Fonte: evangelho extraído site CN.

(*)autor é Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça também seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

_________________________________________________