Imagem: Google
 


Motivação 40

A Sorte

A sorte é o sonho de consumo de grande parte das pessoas. Quem não gostaria de ser o sortudo da vez e acertar os números da loteria? Ou, sair de um cassino com os bolsos cheios de dólares? Afinal, a sorte existe ou não? Que tal ser um sortudo e nascer em uma família abastada e herdar uma gorda herança para usufruir durante toda a vida?

A sorte é na verdade o resultado de estudo, conhecimento, preparação e ação. Acertar os números da loteria não garante que a sua fortuna irá multiplicar cada vez mais ou que você não viverá mais como antes. Se não souber gerenciar o seu capital voltará à banca rota como aconte com muitos. O mesmo ocorre com quem herda grandes riquezas ou saem com grandes somas de casas de jogos. 

Na vida, para se ter sorte é preciso ter um propósito e diante desse propósito irão surgir as oportunidades e quando surgirem as oportunidades virá o êxito, e esse êxito só será possível se você estiver preparado, caso contrário a sua sorte irá bater na porta de outra pessoa. A sorte é trabalho, é criativade, é ação, é conhecimento e por saberem disso os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres não saem do lugar em que se encontram, pois não têm o devido conhecimento que os façam mudar de realidade.

Milhares de pessoas labutam diarimente e colocam suas economias (conquistadas a duras penas) na caderneta de poupança a fim de assegurar uma tranquilidade maior no futuro e desconhecem que os juros compostos é que fazem a sorte acontecer, que fazem as suas economias verdadeiramente se multiplicar possibilitando uma mudança real da condição de vida, todavia faltam-lhes conhecimento e assim a sorte jamais baterá em suas portas. 

 
Alvaniza Macedo
01/12/2020



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 01/12/2020
Código do texto: T7125320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.