Imagem: Google
 


Motivação 39

O Desejo

O desejo é a fonte que alimenta a ação seja no campo profissional, afetivo, social, familiar, ou outra situação. Não basta apenas sonhar, é preciso por em prática o que se pretende obter e para isso os desejos devem ser claros e bem definidos, pois quem se alimenta de inúmeras vontades perde-se nesse labirinto e nada realiza ou conquista.

Acaso ambiciona a riqueza então envide esforços para conquistá-la; acaso sente afeto por alguém, conquiste-a ou conquiste-o; sonha em fazer uma linda viagem, planeje-a e realize-a. É fácil? Lógico que não! Porém, quando você foca no objetivo com determinação os meios irão surgir para a sua realização. A oportunidade surge e é preciso estar preparado para segurá-la e não permitir que outro a aproveite. A vida por nada espera, então qual o motivo de dar-se ao luxo de desperdiçar uma boa oportunidade? Por não estar pronto para pegá-la? Quando estará apto? 

Ninguém vai realizar os seus desejos. Não seja tolo. Ao menor sinal de possibilidade parta para a ação - não a desperdice esperando por outro momento afinal, talvez, não haja outro momento ou um outro alguém vai usufruir do que poderia ser seu.

 
Alvaniza Macedo
01/12/2020

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 01/12/2020
Reeditado em 01/12/2020
Código do texto: T7125284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.