Geração Incrédula

Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar; Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros. Gn 19:12-14

Quando se coloca em xeque aquilo que as pessoas mais gostam com ameaças de morte elas duvidam. O poder do prazer carnal é maior do que o medo da morte. E assim como os genros de Ló duvidaram dele quando foram alertados sobre o que haveria de acontecer naqueles dias, assim também está acontecendo nos nossos dias estão duvidando da mensagem da Igreja. E hoje as pessoas não se interessam pelo que Jesus oferece para os que crerem nele prefere idolatrar seus deuses particulares apresentado pela mídia diariamente que não lhe oferece beneficio nenhum no presente e nem no futuro. Jesus chamou a geração em que ele viveu de má e adultera e diz em Mt 12:41-42 Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. A geração dos ninivitas não teve o privilegio que a de Jesus estava tendo, mas creram na pregação de Jonas e foram salvos, a geração em que Jesus estava presente fazendo tudo aquilo que foi dito pelos profetas o desprezaram. E nós temos o privilegio de ter toda historia contada do Gênesis ao Apocalipse e mesmo assim os preferidos são os deuses da mídia em lugar do verdadeiro Deus. A concupiscência da carne dos olhos e a soberba da vida é uma barreira pro coração tornando mais interessante os cuidados do mundo a sedução e as riquezas do que a sua palavra impedindo que a mesma possa ser ouvida. E ele só abrirá se ouvirmos a sua palavra, sem ouvir a palavra de Deus não haverá fé porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Uma vez ouvido e crendo o Espírito Santo transformará o coração de pedra num coração de carne e rios de água viva fluirão de cada ventre. Nenhum tipo de ameaça de morte e nem o sacrifício feito por Jesus no calvário para nos proporcionar a vida eterna sensibiliza essa geração. Estamos vendo isso nos nossos dias com essa pandemia. Segundo números atuais já morreram 169.541 pessoas e você não ver uma corrida para a Igreja como se fosse a corrida do ouro. O reino dos céus é ignorado, desprezado e tratado com indiferença, mas a palavra de Deus diz a que o reino do céu é semelhante. Em Mt 13:44-48 está escrito: Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Oremos para que nessa geração possam aparecer pessoas que ao se encontrar com Cristo abra mão de tudo por amor a ele como fez o homem do campo, oremos para que nessa geração possam aparecer pessoas que ao se encontra com Cristo faça dele o seu tesouro porque onde estiver o seu tesouro também estará o seu coração e oremos para que muitos dessa geração possam ser considerados justos no dia da coleta seletiva que será realizada pelos anjos. Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 24/11/2020
Reeditado em 27/11/2020
Código do texto: T7119566
Classificação de conteúdo: seguro