Falecimento para amigo que perdeu o ente querido!

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Colossenses 3:1,2

Oração a São João Bosco - Dom Bosco

(Pai e Mestre da Juventude; Fundador da Congregação Salesiana)

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente (pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Vós, que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus. Rezar: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

http://www.catolicoorante.com.br/oracao.php?id=225

“Os olhos jamais viram, os ouvidos jamais ouviram, e os corações já mais sentiram o que preparei para você.”

— 1 Corintios 2:9 (via pr0verbios)

As lágrimas nos consolam quando vinda do coração e apresentadas ao lenitivo da graça fortalecedora do Pai e de Jesus e na fortaleza do Paráclito.

___ Sim, é a lagrima alivio e demonstração de amor e carinho, desejo de perpetuar uma presença que se esvaiu e agora nos deixa o peso de sua ausência social e física e, emocionalmente, nos indaga sobre o sentido do apego e da amizade e nosso fim último, nada é aqui eterno... E isso nossa inteligência não aceita, nosso coração não processa em sentimentos...

Daí se resulta da nossa natureza mesma a lágrima e a dor da insistente saudade e da necessidade de nos debruçar em algum lugar de conforto (Amigos e amigas sinceras são raros, Igreja, a oração contemplativa mesmo no coração cheio de dor, sofreguidão, ansiedade, tristezas e sofrência, o teço, Bíblia, a Eucaristia, a devoção da Virgem Auxiliadora, boas leituras para a alma mergulhar-se em amor ao outro).

_________ Então, deixar ir ao mandato do Céu em seu ciclo vital compreender, por agora, concluir-se e fechar-se, sem fechar a alegria de viver e deixar o outro ir além a nós que aqui nos detemos ainda no aquém... Na Terra de vale de lágrimas e aventuras de viver, pois a vida é assim essa dádiva de misturas de dor e sabor de saberes viver...

____ Conforta-me a declaração de esperança de São Paulo:

"- Eis por que sofro estas coisas. Todavia… sei em quem pus a minha confiança, e estou certo de que Ele é capaz de guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Tm 1, 12). - “Jesus Cristo destruiu a morte, fez brilhar a vida e a imortalidade” (2, 10).

_______ E a sabedoria de São Paulo, a toda prova vital: " - Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia." ( 2 Tm 4, 7s)

“Eis por que sofro estas coisas. Todavia… sei em quem pus a minha confiança, e estou certo de que Ele é capaz de guardar o meu depósito até aquele Dia” (2Tm 1, 12).“Sei em quem acreditei (pepísteuka)”. Este verbo em grego indica algo de estável e imutável. Ele sabia que se entregou a sua vida não a um mero homem, nem a uma facção poderosa, mas a Jesus Cristo, Filho de Deus. Sabia que não seria decepcionado, mas, ao contrário, o seu depósito lhe seria guardado e entregue naquele Dia, no Dia do Juízo Final. Depósito, parathéke em grego, era um valor entregue aos cuidados de uma pessoa de confiança, e que deveria ser devolvido ao depositante, por um contrato baseado na lei romana.

Paulo termina a sua vida dizendo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia” (2Tm 4, 7s).”

https://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2011/02/17/%E2%80%9Csei-em-quem-acreditei%E2%80%9D-2-tm-2-12/

________E a animadora certeza esperante ativa e celestial de Jesus: " Disse, pois, Marta a Jesus: - Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

-Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Disse-lhe Jesus: - Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: - Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Disse-lhe Jesus: - Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

- E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"

João 11:21-26 __________ https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/11/21-26

Bom teletrabalho! Cada dia o sol desponta no horizonte da vida, cujos radiantes raios animam a alma rumo ao Seu Creador. E o amor teve amanhãs divinais a todos na itinerância salvífica de seu Castelo interior.----- João 14,1-3. Imagine JESUS diante de ti a ouvir teus solilóquios mais secretos e compor alenos celestiais como Esposo da alma neste mundo belo por vezes; e, por outras tantas, a alma peregrina entre escarpas do vale de lágrimas. –

-------- Imitação de Cristo: opúsculo em meditações da Alma ante JESUS.

-------- Se tiveres tu a presença de Jesus em ti terás tudo: pois " onde estiver teu tesouro, aí teu coração se regozijará! ".

------- Imagina seus cômodos, lareira, as beiras e pátios do Castelo interior. São tuas as moradas aquelas que mais queres com teu amado. E corres feliz ao jardim em flor... E há outras escadas às torres a conduzir por ver as paisagens de outros reinos. E teu coração deseja... E teu amado se faz presente e a te deixa em êxtase se lhe das o teu amor... E a alegria brilha em ti como a Lua ao quarto refulge em cristal de prata... E as toalhas e lâmpadas são pistas que segues quando o esposo da alma vem e te tem em braços. " Eu sou do meu Amado e o Amado e meu..." Cantares de Salomão, Bíblia. –

--------- Páginas do hagiógrafo católico como São Jorge diante da Virgem contra o dragão maligno. " Quem me segue não anda nas trevas, mas a Luz terá: Eu JESUS sou a Luz do mundo...".

Leia meus artigos em Recanto das Letras: J B Pereira. ----------- Grato!

Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia (2Tm 4, 7s)

J B Pereira e https://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2011/02/17/%E2%80%9Csei-em-quem-acreditei%E2%80%9D-2-tm-2-12/
Enviado por J B Pereira em 12/11/2020
Código do texto: T7109868
Classificação de conteúdo: seguro