Jóia rara

Estamos vivendo em um mundo tão passageiro, tão corrido, sempre estamos com pressa e ansiosos pelo que está por vir, que acabamos perdendo muito tempo com coisas que são necessárias mais nem sempre são essenciais em nossa vida. Gastamos a saúde para ter dinheiro e muitas das vezes nem mesmo todo o dinheiro do mundo nos faz recuperar a saúde e o tempo perdido. Quantas brigas que temos hoje com nossos familiares que são apenas devido ao cansaço do dia a dia e não a uma situação do momento. Quantas vezes magoamos as pessoas a quem mais amamos simplesmente por não darmos a atenção que a pessoa merece. Todos nós somos jóias raras e preciosas aos olhos do criador. As dificuldades do mundo em que vivemos nos tira o brilho ao ponto de nos fazer acreditar que não passamos de bijuterias baratas encontradas em qualquer lugar, algo feito somente para ser usado e descartado, sem nenhum cuidado. É assim que temos nos tratado e quantos de nós acreditam realmente que não tem nenhum valor e na busca de se sentir amado se deixa ser tratado como um verdadeiro lixo humano. Vamos nos dá o devido valor, não somos um pedaço de vidro quebrado para sermos jogados em qualquer lugar. Todos somos um diamante raro esculpido com cuidado pelas mãos de Deus. Um mundo é imenso com muitos milhões de seres humanos, e nenhum é igual ao outro, podemos ser semelhantes, até parecidos, mais nem mesmo os gêmeos idênticos são completamente iguais. Há algo especial em cada um de nós que nos define e nos torna tão preciosos. O amor da Deus por nós é infinito. Nunca duvide do seu valor. Você é uma jóia de inestimável valor. Se o momento é difícil não se desespere, não desanime você está vivo e tem mais esse dia para lutar por algo melhor. Nunca deixe de acreditar em você mesmo. Antes de amar alguém aprenda a se amar a se valorizar. Porque quando deixamos que os outros nos tratar como lixo é isso que nós tornamos. E deixamos de nós reconhecer como os seres raros e inigualáveis que somos. E que tenhamos sempre em mente isso: emprego, dinheiro, objetos tudo é recuperável, pode não ser fácil ou rápido, mais temos a possibilidade de recuperar. As pessoas não, quando deixamos de valorizar alguém que amamos e perdemos essa pessoa, percebemos o qual frágil é a vida e que o tempo perdido não volta. Valorize as pessoas e nunca deixe de dizer a alguém o quanto ela é importante pra você, porque nunca sabemos qual será a nossa última oportunidade.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 10/11/2020
Reeditado em 11/11/2020
Código do texto: T7108666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.