O COTIDIANO.*

Será, que, começamos bem o nosso dia?

Será, que, nos lembramos de agradecer a Deus a oportunidade de estarmos encarnados?

Será, que, estamos contribuindo de coração para com o próximo?

Será, que, não somos egoístas no julgamento referente a outras pessoas?

Será que, estamos realmente aproveitando bem a nossa estadia passageira na terra de provas e expiações?

Será, que, estamos de alguma forma contribuindo com a família e a sociedade?

Será, que, lucramos somente pensando no progresso monetário?

Não podemos desprezar o ganho pelo trabalho, mas é de suma importância, saber se auto – analisar, se realmente estamos agindo e contribuindo, sem magoar os outros e nem prejudicar o que seria até mais nocivo para nós.

Trabalho digno, tanto material como o espiritual, é o caminho correto da vivência, na face da terra.

Atribulações, problemas, ansiedade, depressão, são os sintomas mais conhecidos.

O estresse, o corpo cansado.

Lembrar que o egoísmo não é bom.

Querer muito e nada fazer é errado.

Ter limites em todos os setores de atividades boas é o ideal para com todas as pessoas. Viver de uma forma melhor e um bem para todos.

*Irmã Maria Tereza. Mensagem psicografada em 18 de fevereiro de 2004, no Centro Espírita Francisco de Assis, pela médium senhora Myra Fofanoff kalko.

Curitiba, 10 de novembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/11/2020
Código do texto: T7108265
Classificação de conteúdo: seguro