Fé X Vista

QUEM PLANTA FÉ, COLHE MILAGRES!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

Referência:

Romanos 8:28.

Não é fácil, entretanto, ao passarmos por aflições, pelo desagradável e repugnante, busquemos identificar essas circunstâncias adversas como parte do domínio de DEUS. ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS! Tudo isso está dentro da esfera de ação divina.

Para muitos líderes religiosos, DEUS não está trabalhando a não ser que esteja tudo bem. Afirmam que o Senhor age em meio às aflições, porém, não querem passar por elas.

Como já disse, não é mesmo fácil. E não foi fácil também para José do Egito, mas Ele viu DEUS no decurso de uma experiência muito triste que viveu, em que os seus próprios irmãos acabam por vendê-lo como escravo a alguns homens que seguiam para o Egito. E eles fizeram isso porque estavam com ciúmes de José.

Jacó, pai deles, gostava muito de José. Mostrou-lhe seu agrado por mandar fazer para ele uma bela capa comprida. Embora haja outros motivos, quando seus dez irmãos mais velhos perceberam o quanto Jacó amava de forma especial ao mais novo deles, ficaram com ciúme e passaram a odiá-lo.

A respeito das ações dos próprios irmãos, José assim declarou: Vocês, na verdade, intentaram o mal contra mim; porém DEUS O TORNOU EM BEM, para fazer, como veem agora, que se conserve muita gente em vida".

Referência:

Gênesis 50:20.

_____

Taí um cooperar de DEUS, não só em favor da vida de José, mas em favor da conservação da vida de muita gente.

Possamos nós reconhecer a DEUS em todos os nossos caminhos, a fim de que alcancemos a promessa dEle de endireitar as nossas veredas.

Referência:

Provérbios 3:6.

FÁCIL NÃO É, MAS O SENHOR NOS CONVIDA A VIVERMOS PELA FÉ, NÃO PELO QUE OS NOSSOS OLHOS NATURAIS VÊEM.