Ele se deu por exemplo

COMO ASSIM, JESUS!?

"EU [JESUS] NADA POSSO FAZER DE MIM MESMO; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque NÃO PROCURO A MINHA PRÓPRIA VONTADE, e sim a daquele que me enviou".

Referência:

João 5:30.

"Disse-lhes Jesus: A MINHA COMIDA CONSISTE EM FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU E REALIZAR A SUA OBRA".

Referência:

João 4:34.

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, A SI MESMO SE ESVAZIOU, ASSUMINDO A FORMA DE SERVO, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, A SI MESMO SE HUMILHOU, TORNANDO-SE OBEDIENTE ATÉ À MORTE E MORTE DE CRUZ".

Referência:

Filipenses 2:5-8.

"Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, DEUS O FEZ SENHOR E CRISTO".

Referência:

Atos 2:36.

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: TODA A AUTORIDADE ME FOI DADA NO CÉU E NA TERRA".

Referência:

Mateus 28:18 .

"SE GUARDARES OS MEUS MANDAMENTOS, PERMANECEREMOS NO MEU AMOR; assim como também eu [JESUS] tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço".

Referência:

João 15:10.

"POR QUE ME CHAMAIS SENHOR, SENHOR, E NÃO FAZEIS O QUE VOS MANDO"?

Referência:

Lucas 6:46.

... "TODOS ELES BUSCAM O QUE É SEU PRÓPRIO, NÃO O QUE É DE CRISTO JESUS".

Referência:

Filipenses 2:21.

"SEM MIM NADA PODEIS FAZER".

Referência:

João 15:5b.

_____

COMO NÃO AMÁ-LO?!

- É impossível conhecê-lo e não amá-lo.

- É impossível amá-lo e não servi-lo.

- É impossível servi-lo e não segui-lo.