Imagem: Google
 



Aprendizes

O nosso conhecimento não é absoluto. Estamos em um processo permanente de construção do nosso Eu e nesse processo aprendemos com os nossos erros e acertos, com os que têm mais idade que nós e também com os mais jovens e até com as crianças. Para que isso aconteça é preciso estar desarmados da arrogância de achar que sabemos tudo e que somos, sempre, os donos da razão. Não basta parecer inteligente, é preciso ser inteligente e essa inteligência acontece quando damos espaço ao novo em nossas vidas seja na atitude inocente de uma criança que nos revela sabedoria, no pensamento juvenil que nos mostra uma nova visão de mundo e na experiência dos idosos que nos permite refletir sobre fatos passados e situações do presente. Cada um com o seu prisma a refletir a luz e o espectro de suas cores tal qual um arco-íris e em cada cor uma lição a ser aprendida. Felizes são os aprendizes em construção e em renovação permanente, pois mantêm acesas dentro de sí as luzes da sabedoria de como bem viver a vida.
Alvaniza Macedo
17/10/2020


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 17/10/2020
Reeditado em 17/10/2020
Código do texto: T7089855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.