Sejamos imitadores de Cristo

Indo um pouco adiante, prostrou-se no chão, orando: “Meu Pai, se há algum meio, livra-me! Afasta este cálice de mim. Mas, por favor, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”.

Mateus 26:39,

Bíblia A Mensagem.

_____

Não são raras as circunstâncias em que nos submetemos àquilo que, erroneamente, entendemos ser indiscutível e inegociável; uma verdade absoluta. Desviamos o nosso olhar do Senhor que nos salvou e nos colocamos no centro existencial como ponto de referência, não Cristo. Criamos, assim, dogmas pessoais, refutamos todos e quaisquer argumentos contrários, submetemo-nos ao que acreditamos 'piamente' e, quando possível, arregimentamos simpatizantes e adeptos de nossa causa particular. Ou seja, além de nos tornar a nossa própria referência, competimos com Cristo na posição que a Ele pertence de referência na vida de outras pessoas, fazendo-nos como "escribas e fariseus, hipócritas, porque fechamos o reino dos céus diante dos homens; pois nós não entramos, nem deixamos entrar os que estão entrando"! (Mateus 23:13).

Nós somos livres, pois o PAPAI nos deu Cristo Jesus, e, "se, pois, o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres". (João 8:36). Não temos que nos prender a julgos desiguais com os incrédulos (2° Co 6:14).

Precisamos nos alinhar com Deus, sim, e nos submeter à Vontade dEle, entretanto, há casos em que insistimos em ouvir a Voz de Deus - como que esperando uma visitação angelical saltar aos nossos olhos - mas as circunstâncias já nos deixam bem claro o que devemos fazer. Basta agir!

O Senhor Jesus nos mostra isso. Que possamos imitá-lo. Ele orou ao PAPAI em um momento de profunda solidão e intensa dor. Era um ser humano buscando possibilidades de se livrar de algo terrível, horrendo, desesperador. Se olhasse somente para Si próprio, a oração terminaria ali e não haveria sacrifício algum. Há, entretanto, um 'MAS' a ser considerado e que deve ter a primazia: A VONTADE DO PAPAI ESTAVA ALI, LEMBRANDO-O QUE FOI EXATAMENTE PARA ISSO QUE ELE FOI ENVIADO. "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:38-40).

Cristo Jesus, mesmo sabendo de tudo que haveria de passar, submeteu-se plenamente à Vontade do PAPAI. Nós, por muito menos, quem sabe por causa de um constrangimento ou por medo do que haverão de pensar e falar ao nosso respeito, etc., protelamos o quanto podemos e até nos omitimos, deixando de fazer aquilo que sabemos que deve ser feito. "Ah, isso eu não faço, pois vai contra e fere os 'meus' princípios"! "Se quiserem fazer, tudo bem, mas 'eu' não vou participar disso"!

Graças a DEUS por CRISTO JESUS, que NÃO SE PREOCUPOU CONSIGO MESMO. Contrário a isso, submeteu-se e se fez opróbrio (ignomínia / vergonha) naquela cruz por nós. (Hebreus 12:2). CRISTO SE ENTREGOU SEM RESERVAS.

SEJAMOS IMITADORES DE CRISTO!