OS 7 ANJOS DA FACE DE DEUS - 3

Antoni BigCuore*

Local: SP.sp. 13.07.2009, 2ª.feira, às 12,06 hrs.)

Reeditado: 29.09.2020

_________________________________________________

Bom dia a todos(as)! Graça e Paz em seus corações!

Os 7 anjos que servem no Trono do Altíssimo, segundo os evangelhos apócrifos (NÃO reconhecidos pela Igreja Católica): Aniel, Saracael, Samuel, Zacarias, Fanuel, Uriel e Gamaliel.

A Bíblia Sagrada, porém, menciona explicitamente os nomes dos 3 (três) Arcanjos (arqui+ anjos) acima dos anjos; eles têm missão especial.

No Evangelho de Lucas, 1, 19, lemos: “Eu sou GABRIEL. Estou sempre na presença de Deus, e ele me mandou dar esta boa notícia para você.”

No Livro do Apocalípse, capítulo 1, 4: “João, às sete igrejas que estão na região da Ásia. Desejo a vocês a graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem; da parte dos SETE ESPÍRITOS que estão DIANTE DO TRONO DE DEUS;” (grifos meus).

Ainda no Livro do Apocalipse, no capítulo 12, São João relata: “7.houve uma batalha no céu: MIGUEL e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou juntamente com os seus anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais o seu lugar no céu. E foi EXPULSO (grifo meu) o grande Dragão, a antiga Serpente, que é chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro”.(cf. Op.Deus Conosco, mês Setembro/2020, página 111, Editora Santuário).

No Livro de Tobias que, infelizmente na Bíblia de nossos irmãos evangélicos não tem, consta a passagem do Anjo Rafael que guia o jovem Tobias em sua missão designada pelo seu pai Tobit.

No capítulo 12, versículos 15, lemos: “EU SOU RAFAEL, um dos sete anjos que estão sempre prontos para entrar na presença do Senhor glorioso”. (grifos meus).

No salmo 91(90), lemos no versículos 10-11: “A desgraça jamais o atingirá, e praga alguma vai chegar à sua tenda, pois ele ordenou aos seus ANJOS que guardem você em seus caminhos.”(pg.772,bBíblia Paulinas,edição pastoral). (grifos meus).

Portanto, meus irmãos e minhas irmãos em Cristo, a existência de sete (7) anjos que assistem na presença do Trono Deus, é Bíblico e insofismável!. Infelizmente, a Bíblia mencionada apenas os 3 Arcanjos.

__________________________________________________

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, e sob a intercessão Maternal de Maria Santíssima, eu lhe peço, Pai, neste momento, que mande seus anjos para a nossa proteção.

Peço-lhe Pai, que mande seus anjos para nos proteger de todos os dardos do inimigo.

Que livre nossas casas, nossos trabalhos, nossas famílias, em quaisquer lugares em que nos encontremos; livre-nos de todos os espíritos maus que pululam a terra para impingir a seus filhos queridos, a desgraça, a infelicidade, a corrupção, o sexo desordenado, as intrigas, as invejas, as calúnias, os ciúmes, e o desemprego.

Ordene a São Miguel, o chefe da Milícia Celeste, que venha com seus anjos para neutralizar toda a ação maligna, que tanta infelicidade traz a seus filhos.

Mande, os 9 Coros de Anjos: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Arcanjos e demais Anjos, para que haja mais paz, saúde e prosperidade a toda criatura humana, cuja missão neste terra, continua seu ciclo de evolução.

Que eles, Senhor, sejam a certeza de sua presença nesta terra, para combater todo e qualquer tipo de mal.

Que as suas luzes, continue iluminando o mundo e protegendo todos os seus filhos, de quaisquer insídias oriundas dos seus inimigos visíveis e invisíveis.

Tudo isto lhe pedimos, Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho, JESUS CRISTO e com a co-participação de sua Mãe-Discípula, MARIA SANTÍSSIMA! Amém!!!.

_________________________________________________

Fundamento Bíblico: além das citações acima, no Evangelho de Mateus, também menciona no capítulo 18, versículo 10: “Cuidado para não desprezar nenhum desses pequeninos, pois eu digo a vocês: os ANJOS deles no céu estão sempre na PRESENÇA do meu PAI que está no céu”. ( 1 ) (grifos meus).

A existência dos Anjos é incontestável, pois na Bíblia existem mais de 200 passagens mencionando esses Espíritos Puros, cuja missão é de ser mensageiros de Deus, iluminando-nos, guiando-nos, protegendo-nos de todos os perigos, sobretudo das insídias do espírito maligno.

Eles são quanto à natureza “espíritos puros” e quanto à missão ou função, mensageiros de Deus.

Assim reza o cânone 328, do Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana: “A existência de seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição”. ( 2 )

Portanto, os anjos não são deuses, porém, têm uma missão muito bem definida por Deus, para proteger-nos de todos os males e perigos dessa vida terrena.

Amém, amém, amém!!! .Deus seja eternamente louvado!!!

_________________________________________________

(1) Bíblia Paulinas, Edição Pastoral, pg.1.263, ano dezembro de 1.989, sp.sp. e Bíblia de Jerusalém.

(2) Catecismo Igreja Católica, pg. 96, Loiola Editora,SP. Ano 2000.

(3) (*)Autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo. Escritor, cantor e compositor em S.P.,sp. Conheça seus textos acessando link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

__________________________________________________