Razão da nossa fé

"Elias desafiou o povo: ATÉ QUANDO VOCÊS FICARÃO EM CIMA DO MURO? Se o Eterno é o Deus verdadeiro, sigam ao Eterno, mas, se é Baal, sigam a Baal. DECIDAM-SE! Ninguém respondeu nada. O povo nem se mexia".

1° Reis 18:21,

Bíblia A Mensagem.

"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. PORTANTO, TODO AQUELE QUE DA PARTE DO PAI TEM OUVIDO E APRENDIDO, ESSE VEM A MIM. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida". (João 6: 44-45, 47-48).

"TODOS OS TEUS FILHOS SERÃO ENSINADOS DO SENHOR; e será grande a paz de teus filhos". (Isaías 54:13).

"Mas, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:12-13).

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. POIS TODOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS SÃO FILHOS DE DEUS". (Romanos 8:13-14).

"Todo aquele que permanece nele não vive pecando; TODO AQUELE QUE VIVE PECANDO NÃO O VIU, NEM O CONHECEU. Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. AQUELE QUE PRATICA O PECADO PROCEDE DO DIABO, porque o diabo vive pecando desde o princípio. PARA ISTO SE MANIFESTOU O FILHO DE DEUS: PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA JUSTIÇA NÃO PROCEDE DE DEUS, NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO". (1° João 3:6-10).

"Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA. E LHE PREGARAM A PALAVRA DE DEUS E A TODOS OS DE SUA CASA". (Atos 16:30-32).

"Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. SE, COM A TUA BOCA, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porque: TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO. E, ASSIM, A FÉ VEM PELA PREGAÇÃO, E A PREGAÇÃO, PELA PALAVRA DE CRISTO". (Romanos 10:8-10,13,17).

[PRECISAMOS ANDAR] "olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus". (Hebreus 12:2).

"O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA". (Colossenses 1:26,27).

_____

QUAL É A RAZÃO DA NOSSA FÉ?! Não há outra razão, absolutamente, a não ser o próprio CRISTO JESUS. Precisamos ter isso bem definido! Ficar em cima do muro e não se mover no sentido de fazer a escolha que cabe a nós fazer invalida o sacrifício que Ele, CRISTO JESUS, fez por você e por mim. Nesta omissão, já teremos feito a nossa escolha: PERMANECER TAL QUAL.