ESPERANÇA

ESPERANÇA

Era uma vez... milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis.

Um dia, elas procuraram o Senhor Deus Todo Poderoso, o Senhor Deus do Universo e disseram-lhe:

- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens!

E Deus respondeu, já que assim desejavam, assim seria feito.

- Conservei todas vocês pequenininhas como são vistas e podem descer à Terra.

Algumas delas se alinharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças, e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.

Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar ao céu, deixando a Terra escura e triste.

- Por que voltaram? – perguntou Deus, a medida que elas chegavam no céu.

- Senhor, não foi possível permanecer na terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, muita violência, muita guerra, maldades e muita doença.

E o senhor lhes disse:

- Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é um lugar transitório, daquilo que passa do ruim, daquele que decai, daquele que morre e onde nada é perfeito. Aqui no céu, é o lugar da perfeição. O lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.

Depois de chegarem todas as estrelas e conferindo seu número, Deus notou falta de uma estrela e perguntou aos anjos por ela. Um deles respondeu:

- A estrela que está faltando resolveu ficar entre os homens, ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe imperfeição, onde há limites, onde há coisas que não vão bem.

- Mas que estrela é esta? – voltou Deus a perguntar.

- Por coincidência, era a única estrela dessa cor. A estrela verde. A cor do sentimento da ESPERANÇA.

E quando então olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava totalmente iluminada, porque havia uma “estrela verde” no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que Deus não tem é a esperança. Deus já conhece o futuro e a esperança é própria na natureza humana.

Própria daquele que cai, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será seu futuro!!

QUE A ESTRELA VERDE PERMANEÇA PARA SEMPRE NO SEU CORAÇÃO!!!

ESSE TEXTO NÃO É MEU, MAS EU OFEREÇO AO MEU AMIGO DO

RECANTO ALTAMIRO FERNANDES DA CRUZ.

MEU GRANDE AMIGO DE B.H.

PAZ E BÊNÇÃOS A ELE E A TODOS...

22/09/35

HOJE É O ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃEZINHA!

PARABÉNS, MÃE! EU SEI QUE DEUS ESTÁ CONTIGO!

ME ABENÇOA E ME PROTEGE DAÍ!

AMÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7069245
Classificação de conteúdo: seguro