Voltemos ao Senhor

DEUS É DEUS, E TUDO ELE FAZ CONFORME LHE AGRADA.

"No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada". (Salmos 115:3).

O QUE É QUE AGRADA A DEUS?

"Agrada-se o SENHOR dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia". (Salmos 147:11).

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus". (Salmos 51:17).

O QUE É NECESSÁRIO PARA QUE SEJAMOS AGRADÁVEIS A DEUS?

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6).

O QUE É A FÉ?

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". (Hebreus 11:1).

COMO POSSO AGRADAR AO SENHOR?

"Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se agrada". (Hebreus 13:16).

"Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor". (Efésios 5:8-10).

"Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável". (1° João 3:21-22).

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". (Romanos 12:1).

"Então, disseram os apóstolos ao Senhor [DIGAMOS NÓS TAMBÉM]: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá". (Lucas 17:5-6).

"Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho [SEJA ASSIM CONOSCO TAMBÉM]. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem". (Hebreus 11:2-3).

"Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados". (Hebreus 11:39-40).

"Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros". (1° Samuel 15:22).

"Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos". (Oséias 6:6).

"VOLTEMOS AO SENHOR". (Oséias 6:1).