Reunidos em Nome de Deus.(2) (Mt.,18, 15-20)

Antoni BigCuore*

Data: 10.09.2017, domingo, às 10,46 hrs.

Atualizado: 05/09/2020, sábado.

Local: São Paulo,Brasil

__________________________________________________

EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, 18, 15-20

_________________________________________________

Aleluia, aleluia, aleluia.

O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-nos sua palavra; a palavra da reconciliação, a palavra que hoje, aqui, nos salva (2Cor 5,19).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 18 15 "Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão.

16 Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.

17 Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.

18 Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.

19 Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.

20 Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".

Palavra da Salvação.

____________________________________________________

“Quando um irmão peca, prejudicando o bem comum, a comunidade age com prudência e justiça, procurando corrigir o irmão. Reunida em nome e no espírito de Jesus, a comunidade tem o mesmo poder que foi dado a Pedro (Mt.16,19) isto é, incluir ou excluir pessoas. A missão dela, porém não termina com a exclusão do pecador: ela deve procurá-lo, como o pastor que sai em busca da ovelha perdida.(18,11-14). ( 1 )

__________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. “Pois, onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles” (20).

Deus é um Deus que sempre caminha conosco. Portanto, sempre que dois ou mais estiverem reunidos em seu nome, Ele está junto.

Deus nunca nos abandona. Nós que, pelo pecado do orgulho, nos afastamos de Deus. O maligno nos seduz com os bens deste mundo. Aí que mora o perigo para todo cristão, deixar-se fascinar pelas falsas quimeras que o mundo consumista nos proporciona.

Os bens materiais são apenas instrumentos de que dispomos para nos ajudar na caminhada. Portanto, nunca podemos nos deixar dominar por eles.

O cristão não deve perder o foco que é a sua salvação, de sua família e de toda a comunidade onde atua. Viver é partilhar!. Partilhamos com as pessoas com as quais devemos nos interagir, para que elas conheçam a Palavra de Deus, e se conscientize que, neste mundo, estamos de passagem. O nosso destino é o Paraíso!. Fomos feitos para viver junto de Deus! Somos seus filhos queridos!

Misericórdia em Primeiro Lugar. Neste texto, ficar claro Jesus, dando aos Apóstolos, o poder e ligar e desligar os pecados cometidos pela comunidade. Fica claro, também, a instituição do Sacramento da Confissão.

Que a BENÇÃO de Deus, recaia sobre Você, meu irmão e minha Irmã, e em toda a sua família! Em nome do + Pai, + do Filho e + do Espírito Santo,amém!

___________________________________________________

(1) José Bertolini, pg. 1.263, nota de rodapé. (Mt.18,15-20)

(*)autor é escritor, Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

___________________________________________________