Os 7 Caminhos Para a Felicidade - 2

7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE – 7

Antoni BigCuore Casagrande*

(E n s a i o)

Conclusão: sub-titulo:

7 Lei de Gratidão a Deus

Após um certo tempo, resolvi terminar o meu ensaio que se intitula 7 Caminhos Para a Felicidade, publicados no Recanto das Letras, em minha página: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/antonibigcuore, onde você leitor poderá, inclusive, imprimir os 7 artigos.

Falei da importância do auto-conhecimento para a libertação interior, inclusive, o chamado “conhecer-se”, como muito importante para se chegar à felicidade.

É claro, se perguntarmos as pessoas sobre a felicidade, obteremos as mais variadas respostas.

O que tentei passar para vocês meus leitores, foi o conceito a que cheguei, depois de muitas leituras, pesquisas e vivências.

Agora, meu propósito neste ultimo artigo, é discorrer sobre a lei que considero a mais importante. A lei de gratidão a Deus!.

Gratidão a Deus, por ter nos dado, em primeiro lugar, o dom da vida; a natureza sem a qual não sobreviveríamos; o Universo, com todas as suas riquezas, enfim.

A Bíblia nos relata que Deus fez o mundo em sete dias.

Diz o artigo primeiro do livro do Genesis: “No princípio, Deus criou o céu e a terra. A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas”.(Gen.1, 1-2)

Depois de ter criado o céu a terra, a luz e as trevas, os animais, enfim, quase tudo que conhecemos, no sétimo dia ele criou o ser humano.

“Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra”. E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher”.(Gen 1, 26-27)

Somos, portanto, “mini-deuses”, visto termos sido criados à imagem e semelhança do Criador, nosso Deus!.

Deus, como uma comunidade de amor,caracteriza-se como: Deus Pai Criador, Deus Filho Jesus Cristo, (o Verbo encarnado) e o Espírito Santo (santificador). Ele é o autor da vida, o arquiteto deste grande edifício chamado Terra.

Deus é amor, diz São João Evangelista. Se Deus é amor, portanto, tudo o que criou é obra de um grande amor gerado em seu grande coração.

O amor de Deus é totalmente gratuíto!. Não exige nada em troca!

Este é o verdadeiro amor!. Na lógica humana, por outro lado, é bem diferente, sobretudo nos tempos modernos em que, quase tudo envolve coisas, trocas consumistas.

Deus amou de tal forma o mundo que lhe enviou seu Filho Unigênito para que, todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fomos criados para louvar e agradecer a Deus!. Mas, diz a Bíblia, “por inveja do diabo, a morte adentrou ao mundo”.(livro da Sabedoria).

O Espírito Malígno, simbolizado na figura da serpente, tomou conta da cabeça do ser humano e, a partir daí, começou a discernir entre o bem e o mal e, em consequência do pecado, o ser humano conheceu a morte e a infelicidade.

Jesus, o Verbo (logos do grego) Encarnado, nos resgatou desta mancha original. Mediante a graça de Deus, experimentamos, ainda nesta vida, o gosto do que seja a felicidade.

A felicidade, em nosso conceito, nada mais é do que ESTAR EM COMUNHÃO PERMANENTE COM DEUS!

Isto exige, claro, pureza de alma. Exige estar zerado de pecados, mediante o sacramento da reconciliação ou confissão. (Jesus deu este poder a seus apóstolos: “Tu é Pedro e sobre esta rocha edificarei A MINHA IGREJA. Tudo o que ligares na terra, será ligado no céu; e tudo o que desligares na terra será desligado no céu.(Mt. 16, 18-19).

Quem está em comunhão permanente com Deus, é eternamente grato a Ele pelo dom de sua vida e pelo sorver do elixir da eterna felicidade.

A Lei da Gratidão é o mais belo principio de sabedoria!.

Seja grato sempre as pessoas que o ajudaram ou o ajudam ainda. Agradeça sempre o dom de sua vida, logo ao abrir os olhos em cada dia que se renova a vida; agradeça a Deus e a seus irmãos, este presente maravilhoso dado por Deus a todos nós: O DOM DE NOSSAS VIDAS!!!

Peça ao Espírito Santo de Deus que, neste dia que se inicia, você seja guardado, protegido e que Ele lhe dê o discernimento para as decisões que tenha de tomar neste dia, sejam elas pequenas ou grandes. Verá que seu dia se transcorrerá de maneira muito positiva.

Seja sempre grato em tudo que fizer, e sentirá a BENÇÃO dos altos céus, recair sobre você e toda a sua família!.

Portanto, se você quiser sentir, desde já, o gostinho da felicidade eterna, comece a ser grato em tudo o que Deus lhe confere e também os nossos semelhantes!.

Irradie paz, luz e harmonia por onde você passar e sentirá os eflúvios celestiais encherem os reservatórios de sua alma e coraçao!

_______________________________________________

SEJA GRATO SEMPRE E VIVERÁ FELIZ!

________________________________________________

(SP.sp. Texto inspirado em, SP.sp., 14.09.2009, 2ª.feira, às 17,11 hrs.) e revisado em 31.08.2020.)

(*)autor é Escritor cristão em São Paulo,sp. Conheça mais os seus textos, acessando seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável), com leitores em todos os Continentes da Terra. Veja também seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

___________________________________________________