Aos pais
P de PAI, assim como de PANDEMIA.
Hoje, dia 9 de agosto de 2020, a comemoração não tem a mesma sonoridade que as datas passadas, pois estamos um dia após a divulgação de um número assustador de mortos no Brasil; 100.543 corpos que foram deixados por diferentes almas. Corpos estes que pertenciam a muitas famílias, almas diferentes que tiveram o mesmo fim.
Estudos dizem que os riscos de morte nos homens é 2,5 maior em relação as mulheres, no caso, são 54% de mortes masculina. 723.854 é o número total de mortos no mundo, muitos destes, eram país de família, que, hoje, não vão comemorar junto com os filhos queridos, mas, com certeza, serão guardados para sempre na memória com momentos bons.
Vocês que estão presentes aqui, obviamente, são gratos pela força vital que ainda os ronda, e creio que vão sentir esse domingo com um pouco mais de emoção. Vocês representam uma vasta comunidade de pais, lembrando que ser pai, não consiste apenas no ser, mas também no estar; atritos e discussões permeiam as melhores famílias, e com a sua não poderia ser diferente.
Muitas vezes, o filho não concorda com o pai, mas faz dele seu grande espelho. Muitas vezes, o pai sente orgulho do filho, mas não grita aos quatro ventos. Cada um tem seu jeito próprio de ser, e de amar, mas o sangue e o amor é de um para com o outro. Aos filhos que não tem seus pais presentes: agradeçam pela vida que eles lhes deram, e orem pela vida que eles seguem sem vocês, ou pela alma que os observa.
Aos pais: por consideração, parabéns por fazerem parte da história de um novo filho. Independente de qual seja sua forma de ser pai, parabéns.
Feliz Dia dos Pais!
Peço perdão pelos dois dias de atraso da postagem, contudo não poderia deixar em branco uma mensagem que deveria ser inspiração para todos os dias.