🌹Janelas🌹
A menina olha pela janela e vê o jardineiro enterrando seu cachorro que havia morrido.
Seu avô se aproxima e a encontra em lágrimas numa tristeza de cortar o coração. Segura em sua mão e a convida para irem em outra janela.
Dessa outra janela eles avistam flores lindas. E no meio dessa flores há uma amarela.
- Minha neta, você está vendo aquela flor amarela? Lembra que foi você que me ajudou a plantá-la?
Logo a menina enxugou suas lágrimas distraindo-se com as flores, mudando sua vibração emocional.
Assim é Deus na vida da gente. Ele está sempre abrindo outras janelas a fim de que O busquemos naqueles momentos onde só encontramos tristezas.
É preciso lembrar que em nossa vida não há só uma janela.
Se alguém nos faz algum mal, nos contraria de alguma forma, logo trazemos esse infortúnio pra perto de nós e permitimos que ali ele se instale. Deixamos que tome café, almoce, jante e durma conosco.
Estamos dando mais importância áquele que nos puxa para baixo, sem conseguir enxergar tantas mãos estendidas nos tentanto puxar para cima.
Essas mãos são de nossos familiares que nos amam de verdade, de nossos amigos que estão a todo instante nos ligando, mandando mensagens, nos visitando, tirando um tempinho pra fazer uma oração em nosso favor, tentando da melhor forma possível nos tirar desse estado de abatimento.
Todas essas pessoas são as outras janelas que Deus nos oferece. É preciso que se abra.
É preciso procurar esquecer o que tanto nos atormenta, trabalhar e sentir orgulho do que faz.
É preciso amar. Já disse  Andrew Solomon " O amor é a melhor ferramente para lidar com nossos problemas emocionais".
É preciso muito cuidado para não darmos mais importância ao que nos prejudica do que aos que nos querem bem.
Abra outras janelas, vale a pena.
Que Deus nos abençoe!
Élia Couto Macêdo
Enviado por Élia Couto Macêdo em 08/08/2020
Código do texto: T7030012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.