Nº26 – Esperança

29/07/20 – quarta-feira

Querido Unicórnio,

Logo entraremos no mês de agosto, e há cinco meses temos tentado aprender a adotar um novo estilo de vida. Aos pouco alguns serviços estão retornando suas atividades, milhares de trabalhadores que se encontram desempregados podem voltar a ter esperança de retorna ao mercado. O velho normal a passos curtos tem se adaptado ao novo mundo. Há dias que eu simplesmente peço a Deus para subir, pois meu barquinho é pequeno e as tempestades parecem não cessar, porém, como em todas as lutas que eu já combati, Ele me dá forças, esperança e uma tripulação de guerreiros como eu para seguir em frente.

Este mês não foi fácil, e confesso que em 35 anos de historia nunca me achei tão desafortunado como o tenho nestes últimos dias. Estou em uma luta contra a vontade de continua lutando, pois às vezes parece que estou levando fogo amigo. Às vezes me sinto como a pobre da Dona Aranha, que ao tentar subir pela parede é impedida por uma chuva forte em dias de verão. Sorte a minha ter herdado a teimosia de minha mãe e o desejo de seguir em frente sempre, se não por mim, por aqueles a quem tanto amo. Já perdi a conta de quantas vezes fui tomado pelo medo, a ponto de chorar copiosamente, pois como alguém que sonha, luta e procura crescer de forma honesta diante de Deus, tenho visto minha esperança ir embora a cada não que recebo nas tentativas de voltar a trabalhar (que impede também outros retornos).

Mas nem tudo na vida são lagrimas e de fato o choro pode durar uma noite, uma semana, cinco meses, mas pela promessa a alegria vem pela manha. Mesmo quando algumas portas são fechadas por nós mesmos, há um propósito. Eu sigo lutando, nem todas as escolhas que eu faço me levam a onde eu quero e/ou devo estar, mas a cada direção que escolho seguir sinto que estou amadurecendo para a benção que ainda não estou pronto para receber. Nesta ultima semana tive dias corridos. Investir em sonhos, próprios ou compartilhados, é algo maravilhoso. As incertezas não inúmeras, entretanto o sentimento de estar vivo, poder sentir a esperança pulsando nas veias é algo pelo qual vale apena lutar.

Talvez você, meu querido Unicórnio, está desacreditado, desanimado, luta após luta e parece não sair do lugar, e tem acordado já pensando em desistir. Olha, você é um milagre. Emprego pode demorar, mas a gente arruma outro; bens materiais não substituem pessoas; dinheiro vem e vai; amores são como as ondas do mar; mas se você se for, nunca haverá outro como você. E se você desistir, o mundo será menos bonito. Tenha esperança, agarre-se a ela como ao ar que você respira, e na ausência no seu normal, arrisque viver o novo.

Recomece.

Reinvente.

Mude de curso na faculdade.

Saia de exatas.

Peque um ônibus diferente.

Mude o guarda roupa.

Vire vegano.

Beije o português da padaria.

Diga “não quero”.

Escolha um lugar no mapa, estreie seu passaporte.

Preze por qualidade ao invés de quantidade.

Não se importe tanto.

Se ame mais.

Nunca perca a esperança,

por que o seu dia chega a cada amanhecer e é você que o faz ser importante.

Lembre-se de nosso lema:

Viver vale mais que existir.

Ser Resistência.

Ser uma flor teimosa que insisti em florescer em uma selva de concreto.

Com amor, Tiago.

RL Perco
Enviado por RL Perco em 31/07/2020
Código do texto: T7022051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.