Divino Puzzle

No princípio havia um grande quebra cabeças, o criador desse quebra cabeças já montado, chamou duas peças principais para ver como era perfeita a montagem de Seu puzzle, no começo as duas peças acharam aquilo o máximo, um quebra-cabeça enorme, todo montado, sem defeitos. O Criador pediu que as duas peças cuidassem do imenso puzzle, mas apesar da ordem dada pelo Construtor do quebra-cabeça de que não poderiam mexer nas peças em hipótese alguma, levados pela obstinação, desobedeceram e um vento tirou todas as peças do enorme quebra cabeças de lugar. Quando o Construtor chegou e viu todas as peças espalhadas, milhares e minúsculas peças únicas "perdidas", Ele não se enfureceu, apenas mandou que as duas peças desobedientes saíssem da mesa do jogo. Entristecidas, as duas peças se foram

O que as peças não entenderam, nem lembraram, era que o Criador do puzzle conhecia cada peça que criara e, por causa do vento, aquela antiga mesa não poderia mais ser usada para que as peças fossem novamente organizadas, a mesa seria outra, e as duas peças mais importantes do quebra-cabeça, estavam sendo movidas para essa nova mesa que seria usada para que o quebra-cabeça fosse novamente organizado, e novamente começaria a ser montado através das mesmas duas peças originais. Com todas as peças separadas e sem a mesa que conheciam, as peças originais não conseguiam mais entender, nem ver as peças sendo novamente montadas, encaixadas uma a uma, em uma nova mesa, mas com todas as peças que o Construtor já havia criado antes de ter feito a primeira mesa. O Construtor conhecia cada peça e onde cada uma se encaixava, e assim o Seu trabalho recomeçou. Peça por peça, encaixe a encaixe, sem erros, sem antecipação ou atraso na montagem, cada peça tem de estar lá, simplesmente por ter de estar lá naquele momento, para que outras peças sejam encaixadas nela, e outras nessa que se encaixou. As vezes uma peça precisa ficar sozinha para que seja preenchida outra peça em outra extremidade da mesa, mas no tempo certo outra peça se encaixa na peça solitária, e a mesa vai sendo completada de maneira justa e oportuna, algumas peças as vezes parecem esquecidas, enquanto outras parecem ter mais encaixes, até que o Construtor volta a trabalhar na peça "esquecida" e uma peça sozinha ampara muitas peças. O Criador do quebra-cabeça, conhece cada encaixe e já olha o puzzle todo completo antes de que isso seja feito. Quando todo encaixe estiver preenchido, quando não restarem mais peças a serem mexidas, e sobrarem algumas que não encaixam na perfeição da mesa do Criador, Ele tomará a Sua mesa e levará para a Sua casa, e toda aquela peça que não encaixou no puzzle, será deixada fora da mesa, e futuramente queimada no fogo.

Não somos uma peça perdida, não estamos soltos e sozinhos, estamos nas mãos de Quem nos criou, de Quem nos conhece, sabe onde devemos estar, hora e local onde devemos estar, com quem devemos estar, Ele nos encaixa e nos conecta a quem devemos estar conectados. As vezes parece que Ele nos esqueceu, mas Ele é justo e pode ter certeza que um movimento que Ele faz conosco outro ser humano é beneficiado, por mais que não saibamos, por mais que nos sintamos sós e achemos que nada está acontecendo , aí então Ele vem e recomeça a nos encaixar novamente, e assim até que Ele nos leve para casa, com todos aqueles que como nós, com os mesmos "encaixes", formando "um só corpo", nunca mais seremos desconectados, e seremos a perfeição daquEle que nos criou, nos amou, nos organizou, preparou, restaurou, e nos tomou para Si... Para sempre.

MARANATA. "VEM SENHOR JESUS".