O segredo está na Arena

*** "Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor.

O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. que erra, que decepciona, porque não há esforço sem erros e decepções; mas que, na verdade, se empenha em seus feitos; que conhece o entusiasmo, as grandes paixões; que se entrega a uma causa digna; que, na melhor das hipóteses, conhece no final o triunfo da grande conquista e que, na pior, se fracassar, ao menos fracassa ousando grandemente."

***Trecho do discurso “Cidadania em uma República” (ou “O Homem na Arena”), proferido na Sorbonne por Theodore Roosevelt, em 23 de abril de 1910.

E é exatamente isso que deve sentir em frente aos desafios da vida.

Vá em frente e deixe os críticos de plantão falarem o que for. Eles não estão na arena e não tem o direito de lhe dizer o que deve ou não fazer.

Viva um dia de cada vez e, pode ser que perca algumas batalhas, mas nada vai te impedir de lutar todos os dias, pois você nasceu para vencer e vai vencer.

A vitória não está na chegada, mas em todo o percurso que te faz chegar lá.

Acredite em você e vai dar tudo certo.

Enfim... Vá em frente e faça o seu melhor.

A arena da vida é sua.

Portanto, faça cada gota de suor valer a pena.

Aprenda com os fracassos temporários e não desista, pois alguns dias você vai vencer, outros, você irá aprender!

Permaneça na arena e viva a sua melhor versão!