COPO DE LEITE - A Lei do Retorno!

Em um dia quente de verão, há pouco mais de cem anos, um jovem estudante de Medicina estava indo de casa em casa em uma comunidade rural do Estado de Maryland, Estados Unidos, vendendo livros para obter dinheiro e poder pagar seus estudos.

No fim da tarde, bateu à porta de uma casa de fazenda onde a única pessoa que encontrou foi uma garota adolescente.

Depois dele fazer uma apresentação, a menina disse: “Lamento muito, mas minha mãe é viúva e nós não temos condições de comprar livros. ”

O rapaz então perguntou: “Você poderia, por favor, me dar um copo d´água? ”

Respondeu a menina: “É claro. Mas nós temos bastante leite fresquinho. Você não preferiria um copo de leite em lugar de água? ”

“Eu ficaria muito agradecido. – Respondeu o jovem”

Transcorreram anos.

O estudante de medicina tornou-se um hábil médico.

Certo dia, durante o plantão, chegou à conclusão de uma das pacientes era aquela que, quando garota, havia sido generosa para com ele.

A moça, entretanto, estava doente demais para reconhece-lo.

As coisas começaram a acontecer. Aquela jovem foi removida para um quarto particular e passou a receber a melhor atenção que a Ciência Medica poderia oferecer.

Depois de alguns dias, uma enfermeira lhe disse:

- Amanhã você poderá voltar para casa.

- Eu fico feliz. – Disse a paciente. – Mas a conta do hospital me preocupa.

- Eu vou busca-la então veremos como ficou. – Disse a enfermeira.

A enfermeira retornou com o tesoureiro do hospital, que apresentou a conta à paciente.

Ela olhou logo para a última linha.

Ficou chocada com a elevada quantia.

Mas então viu algumas palavras escritas atravessadas sobre o extrato de sua conta:

“Plenamente pago por um copo de leite. ”

Luiz Saraiva e DESCONHECIDO
Enviado por Luiz Saraiva em 15/06/2020
Reeditado em 15/06/2020
Código do texto: T6977644
Classificação de conteúdo: seguro