Olá, pessoas! Como se mostra quase impossível assistir à TV aberta no Brasil contemporâneo, notadamente no que concerne às programações consideradas líderes de audiência, seguem dicas preciosas. Urge fortalecer a mente e o coração, não é mesmo?!

a) 18 Presentes - a comovente história narra o caso de uma mãe que, durante a gravidez, descobriu ter câncer de mama. Vale a pena conferir esse drama italiano baseado em caso real. Como Elisa pressentiu a iminência do retorno à pátria espiritual, deixou presentes à filha Anna até o seu 18º aniversário. Emocionante!!!

b) After Life - série com duas temporadas (em curso a produção da terceira). Conta a história de Tony, um viúvo jornalista com inúmeros altos e baixos na vida pessoal. Esse homem sofre por dentro. Sua dor grita. Tenta afastar qualquer contato pessoal. Contudo, os próximos não o abandonam. Percebem seu maravilhoso coração. Nesta série, você se emociona, mas ri muito em razão das cenas insólitas cujo mote são as matérias jornalísticas locais. Jornal, por sinal, pouco lido, economicamente inviável - muito embora tente sobreviver ao lixo midiático. Imperdível!!!

De certa forma, identifiquei-me com esse jornal. Explico: meu canal no YouTube (Engenho de Letras Devagar e Sempre) prima por pesquisas literárias, jurídicas e filosóficas de qualidade. Audiência: mínima!!! Os poucos inscritos estão a deixar o canal. Isso não é assaz simbólico?! 

Depois, conte para mim o que achou das duas produções sugeridas, tá?! Se é que alguém se dará ao trabalho de ler tantas linhas. Um colega coaching disse que, hoje, as pessoas não leem além de três míseras linhas. De toda sorte, minha inspiração é a carnaúba: RESISTÊNCIA!!! À paz kantiana. Sempre!!!
Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 07/06/2020
Código do texto: T6970299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.