Nº16 - Tempestade – Forja de guerreiros!

Bom dia Unicórnio,

São 12:07 e o numero de hoje é o 8

- Unicórnios?

- Ahuuu

- Unicórnios?

- Ahuuu, Ahuuu, Ahuuu

Como vocês estão? Estou à uma semana sem falar com vocês, e aconteceu tantas coisas nestes últimos dias. Infelizmente meu barquinho ainda não saiu da tempestade, mas os raios do sol já me possibilitam ver um litoral de esperança. Como esta o barco de vocês nesta tempestade de confinamento? Quem esta no barco com vocês?

Viver é como navegar em um oceano, onde às vezes parece que as águas em seus momentos de agitação nos empurrem para trás, mas quem define a direção somos nós. Em dias de sol podemos nos acomodar com a calmaria e ficar estagnados, assim como recuar quando acometidos de grande tormenta. Voltar, ficar ou seguir é uma escolha de quem esta dentro do barco. Vejo as fases, as estações do mar como um ourives, tendo o barco como o seu metal mais precioso. A cada brisa, tempestade, onda, somos lapidados a uma belaza que esta alem da vista por olhos nus.

Quem é você? Onde você esta? O que você quer? Você entende seu propósito, sua existência? Você vive ou você apenas existe? O que você leva em seu barco? Você hoje esta pronto para o que te aguarda? O sucesso de uma empreitada esta no conhecer a si mesmo. Ser empático com as próprias fraquezas, ser resiliente, compreender que tripulação não é bússola. Filtre quem entra em seu barco, diferencie qualidade de quantidade, não se permita ser sabotado, por fora e tampouco por dentro.

Existem três tipos de tempestade. A que se faz dentro do barco, a que é causa por fenômenos naturais e a que é provocada por outros barcos. Todas possuem importância, ignora-las é se negar o aprendizado, caindo em um redemoinho. Conheça suas tempestades, saiba diferencia-las. Talvez sua tempestade seja sua cor, sua sexualidade, sua posição financeira, sua família, suas amizades, seu relacionamento, suas psiques mau resolvidas, sua religião, sua ideologia política. Conhecimento é poder.

Que não vejamos obstáculos em continuar lutando,

Que o amor nos seja como uma luz constante ante a tempestade,

E não se turve e nem se curve ante os fortes ventos.

Que a fé e a esperança seja a estrela de brilho claro em toda noite escura.

Que o amor nos seja maior que nossos medos, traumas e feridas.

Do amanha, nada sabemos,

Mas façamos com que cada hoje seja perfeito,

Seja verdadeiro,

Seja inesquecível.

Uma semana abençoada a todos nós. Ajuste sua bússola, mantenha o foco, identifique os parceiros, e nunca se esqueça: Somos flores teimosas que insistem em florescer nesta selva de pedra.