Nº15 - Paciência de Jó

Boa tarde Unicórnio,

São 14:38 e o numero de hoje é o 37.

Oi, tem alguém respirando aê?

Se você acordou hoje, significa que está vivo e dispõe de uma imensidão de possibilidades, de escolhas, de recomeços, de reinventar-se. O único veredito para o fim é a morte. Não vou aqui falar da morte, pois como um ser vivo, desconheço esse campo. Quanto à vida, o que você tem feito com a sua?

Existe um abismo que diferencia viver de existir.

Para mim, viver é gozar de uma vida em liberdade, é ter garantido os direitos básicos, é sonhar, fazer planos, no presente se projetar para um futuro bom. Enquanto que existir é ter existência em um determinado período. Podemos existir sem viver, mas viver com certeza é o clímax de um livro chamado VIDA.

Viver é uma obra prima que demanda paciência por parte do artista, na construção de cada detalhe. Mas vamos para Jó, homem de Deus, casado, com filhos, detentor de grandes posses, de servos, era o homem mais rico do Oriente. Em determinado momento da vida de Jó, de coisas materiais a sua própria integridade fisica, tudo lhe foi sendo tomado. Diante de toda calamidade, Jó só fazia bendizer e louvar o nome do Senhor: “O Senhor deu, o Senhor tomou, louvado seja o nome do Senhor.”

Estamos vivos, louvemos e agradeçamos pela vida

Perdemos entes queridos

Temos deficiências físicas

Possuímos doenças crônicas

Sofremos violação de nossos direitos

Estamos desempregados

Se estamos vivos, mesmo diante de tanta calamidade, então ouvemos e agradeçamos pela vida. Sejamos pacientes.

Sei que tem dias punks, onde a vontade de chutar o balde, picar a mula, “amaldiçoar e morrer” parecem ser a solução, mas não o são. Cada manhã que a nós é dada, é um convite para seguir em frente, seja pelo mesmo caminho ou por novos rumos. Mesmo com incertezas quanto ao futuro, temos no presente a oportunidade de sonhar. Enquanto houver vida, vontade de viver, sempre haverá esperança.

Tenho encarado uma luta contra mim mesmo, luta esta que travo desde os meus nove anos de idade, e devido ao confinamento, intensificou-se. Os pensamentos negativos insistem em dizer “continuar lutando pra que?”. Fraquejo às vezes, uns dias são menos bons que outros, mas procuro ser paciente como Jó. Tenho Deus, minha jornada, minha vitorias, meus exemplos que me trouxeram ate aqui. Quando os dementadores vem, dou graças pelos meus patronos de urso, unicórnio, panda, lobo, leão – falar dessas pessoas me causa um sentimento de gratidão e alegria.

Tenho 35 anos, uma historia, uma jornada, e cheguei ate aqui, enquanto viver, vou prosseguir.

Qual sua idade?

Qual sua história, sua jornada, seus sonhos?

Você chegou ate aqui, então por não chegar ate a pessoa que você se ver no futuro?

Não exista apenas, viva, resista, insista.