Nº14 - Regue o seu Jardim

Bom dia Unicórnio,

São 11:37 e o numero de hoje é 7.

Vou começar gritando “PRECISO DE ÁGUA, POR QUE MEU JARDIM ESTA SECANDO”. Creio que o Teco fez as malas e caiu fora, e o Tico esta aqui tentando entender onde este babaca foi, já que nem em avião para a Neverland do Tio Sam podemos embarcar. É possível que o capitulo da novela mexicana O Mito transmitida na sexta-feira o tenha chocado, e olha que ele curtiu assistir A Usurpadora, Mulheres de Areia e Torre de Babel, se borrou com A Próxima Vitima, mas nada foi tão horripilante quanto Os Trapalhões e a Princesa Lili. Meeeeeu Deus, Riiitaaa, esses selvagens são mais selvagens que os próprios selvagens.

Meus queridos Unicórnios, dia após dia me levanto junto a milhões de brasileiros, a bilhões de terráqueos, e luto pra permanecer positivo, manter firme minha fé e esperança de que vou sobrevier a pandemia, vou resistir a nacropolitica, mas esta foda. Hoje o brasileiro encara uma guerra dentro e fora de casa. O Brasil não possui poderio militar para confrontar outra nação, mas dispõem de um arsenal ideológico capaz de dizimar cidades, estados, tribos, culturas. Lutamos dentro de nossas casas contra o medo alimentado diariamente pelas incertezas, lutamos contra a depressão. Fora de casa vemos mortes, desemprego, fome, violação de direitos – espera, isto também esta acontecendo dentro de casa.

Às vezes sinto vontade de fazer as malar e ir para a plataforma 9 ¾, ou adentrar meu guarda roupa e por lá ficar, mas me dou conta que em confinamento talvez não tenha trem, e que voltar pro armário nunca será uma opção. Descartando as possibilidades mágicas, agarro-me as promessas de Deus e aos meus sonhos.

Agarro-me a minha família, ao meu irmão com quem falo todos os dias por vídeo, diminuindo essa distancia quem tem sido dolorosa; Agarro-me aos cultos de quinta e domingo, que mesmo virtuais, sempre me trazem uma palavra de animo, confronto e um chamado a confiar e esperar em Deus; Agarro-me aos meus hobbies, que de tantos chegam a me cansar; Agarro-me a leitura, a musica, a vídeos, a tentar aprender coisas novas; Agarro-me a escrita, pois poder externar toda esta tempestade que esta dentro de mim, me ajuda a resistir a toda esta tempestade que o Brasil enfrenta.

Sempre peço para vocês resistirem, para serem as flores teimosas que insistem em florescer nesta selva de pedra, e hoje eu peço isso a mim mesmo. Se você nunca ouviu falar de Jó, ou ate mesmo você que bem sabe quem é este homem, te indico esta leitura – Jó é um livro da Bíblia, se encontra antes de Salmos. Fiquem firmes, fiquem bem. Não esqueçam da dose diária de sorriso, de gratidão, de leitura, de exercício físico, de abraço se puder, de falar com alguém especial, de dizer eu te amo. Regue o seu jardim de coisas positivas.