Nº13 - Vidas em Isolamento

Bom dia Unicórnios,

São 09:15 e o numero de hoje é a sua idade.

Resistir nunca foi tão imperativo. Minha existência física e espiritual depender unicamente de minha força de vontade faz-me perceber o quão forte consigo ser, principalmente quando não tenho outra escolha. Confesso tem sito cada vez mais difícil, pois o medo das incertezas tem caído como cinzas em dias sombrios. Às vezes acordo e me pego olhando para o nada, sou tomado por um choro descontrolado, sinto vontade de desistir, mas meu Deus de formas inexplicáveis me salva de mim mesmo.

Essa semana foi produtiva. Não fiz tudo que gostaria, mas creio que o realizado, diante do cenário, foi excelente. “Uai Tiago, mas de quarentena, com tempo sobrando e não conseguiu fazer tudo?”. Exatamente, por que não se trata de tempo, pois não há produtividade com coração e mente em turbulência.

Como se não bastasse às questões internas, ainda somos metralhados com a carga negativa dessa sociedade. Os noticiários sangram “mais de 20 mil mortos por COVD-19”, “mais um adolescente morto em operação policial”, “Brasil nas mãos de um presidente genocida”, “desemprego em alta”, “economia em crise”... Meu Deus, Riiiitaa, esses selvagens insistem em cometer os mesmo erros do passado. Como diz o ditado “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Nesse ditado há pelo menos uma chance de permanecer vivo, pois ao ser pego correndo talvez só sejamos presos. Então corram meus Unicórnios, corram muito.

Entretanto, para alem de uma maré de negatividade, existem os marujos com suas boas praticas para nos inspirar e incentivar a continuar resistindo. E quero agradecer a essas vidas em isolamento por se manterem na contra mão da esteira quem tem levado essa sociedade ao vazio e a perda de sua humanidade. Aqui alguns deles:

Lives incentivando ao cuidado do corpo, e da mente, pois praticar exercício é uma formal saudável e natural de lutar contra a depressão. #pratique #emcasa

Daniel Mendes – Ed. Físico Montes Claros

Rir é como soltar fogos de artifício, promovendo sensação de satisfação e euforia. Estou amando seus vídeos no Titok, rindo muito.

Gabriela – Belo Horizonte

Um pensamento, uma arte, nascem do mergulhar na imensidão de si mesmo, tentando sobreviver a uma loucura ou normalidade imposta. Que as velas sejam o inicio.

Jean – Duque de Caxias

Quando conseguimos adorar a Deus sem os olhares, sem holofote, na intimidade de nossa casa de nossa “solidão”, nos achegamos cada vez mais a Ele. Lives que abençoam e levam.

Davi Costa – São Gonçalo

Existem motivos para desespero, choro e pensar em desistir? MUITOS. E é normal sentir isso, mas não se prendam a esses sentimentos. Desliguem a TV, fujam de perfis sociais negativos. Se apeguem aqueles que promovem esperança, força, que ainda que no mesmo barco que a gente, buscam nos incentivar. Mantenham por perto outras flores teimosas, para juntos criamos um jardim de esperança e vida nesta selva de pedra.

Tenham o melhor fim de semana da vida de vocês. E os desafio a fazerem um tiktok engraçados, lives positivas, fotos/vídeos de incentivo a vida. Seja você também um catalisador de boas praticas nesta quarentena e para a vida.