Construindo um coração

Há muitas coisas nessa vida que vamos começar de baixo…

O desenho do coração é uma dessas…

Começamos pela parte de baixo, faremos um traço para cima, faremos uma curva para baixo, iniciamos novamente outra curva para cima e deslizamos o lápis para baixo, contornando a curva até chegarmos ao ponto inicial do nosso desenho.

Assim, temos o desenho de um coração grande, cheio de amor no seu interior.

O coração é o símbolo do amor.

No amor por nós e por nossos semelhantes, da mesma forma, iniciamos de baixo.

Crianças ainda, não temos a real compreensão desse sentimento.

Começamos de baixo nesse aprendizado e vamos tomando consciência a cada “não” que a gente recebe.

Percebemos que receber um “não” não é o fim do mundo, talvez seja o início de um novo aprendizado… o “não” que vem dos nossos pais… o “não” que vem da vida… o “não” que vem de Deus… todos eles necessários para a nossa evolução.

A cada “não”, num introspecto pensamento, nos achamos vítimas de sentimentos que nos diminuem por um instante. Pois a nossa vontade parece ser a única coisa importante no mundo.

Mas, que grande erro acharmos que sempre temos razão!

Que grande erro acharmos que não podemos errar…

Que grande erro achar que os outros não podem errar…

É natural do ser humano...

Mas também natural é a nossa inteligência para aprender com nossos erros, e observando os espaços, observando ao redor, aprender também com os erros alheios.

Todos nós começamos de baixo… nascendo várias vezes na esperança de um dia termos um coração melhor… mais cheio de amor por nós, por nossos semelhantes e por Deus.

Assim disse Jesus: “Ama o próximo como a ti mesmo e ama a Deus sobre todas as coisas” __ essa é a nossa missão! Para isso viemos! Ao pó retornaremos, mas voltaremos a esse mundo com novas tarefas, até que finalmente tenhamos condições de ver Deus agindo em nossas vidas através da sua Justiça e Bondade… até que nosso coração consiga contemplar, em suas linhas, uma vida plena de harmonia, paz, equilíbrio e amor.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 21/05/2020
Código do texto: T6954241
Classificação de conteúdo: seguro