APRECIE SUA VIDA

Muitos dos atos de nosso corpo são involuntários. Certa vez, na minha primeira consulta com a neurologista, ela queria testar os meus reflexos involuntários, aqueles que precisam de um estímulo físico mesmo (aqueles que vemos nos desenhos animados). Então, com um pequenino martelo ela bateu no meu joelho e então minha perna mexeu para frente – naquele instante eu sorri e pensei, “mas como assim? Eu não queria fazer isso!”

De modo semelhante à nossa incrível biologia, gostaria de dizer a você que a sua alma possui aspectos muito semelhantes. Através do Espírito Santo, sentimos leves, porém precisos estímulos para que possamos tomar as mais variadas decisões na vida. Diferentemente do sistema nervoso, tais estímulos não se desdobrarão em ações até que você os execute. Recentemente estava a pensar: “se Deus nos valoriza e diz que somos a primazia de sua criação, por que não me sinto dessa forma?”. Será que faltam estímulos para que apreciemos a nossa existência?

Escrevo esse texto numa das maiores pandemias que a humanidade vivenciou. No contexto atual, eu poderia muito bem dizer que o fato de não ter a COVID-19 já é um motivo bastante considerável para valorizar minha vida, tomar ações saudáveis e proteger o próximo.

Todavia, eu também fui redimido pelo sangue de Jesus Cristo há 2 mil anos atrás – conseguimos imaginar a real dimensão disso?! Eu não sei o que você pensa disso, mas reconhecendo ou não, está consumado! E tudo isso foi feito por mim e por você; somos valiosos demais para Deus.

Transcendendo ainda este motivo que, para mim, seria suficiente, gostaria de lhe dar outro: ele deixou um manual para que não somente vivamos em sociedade, mas também possamos reconhecer os seus sinais! Por exemplo, quando você se sente no fundo do poço, temos como relembrar o quão importantes somos; seja pela oração, leitura e até mesmo um singelo abraço de um(a) amado(a) irmão(ã)!

Independentemente de como estejamos, Deus trabalha arduamente para que seus sinais estejam claramente evidentes em nossos corações; somos bombardeamos por um amor que nos constrange, mas também nos convence de que podemos desfrutar das maravilhas propostas por Deus! Quer saber de uma coisa? Você é uma maravilha do Criador!