Seu João.

Seu João, 52 anos, cristão, homem de muita fé e que acorda todos os dias as 06:00 horas da manhã para ir trabalhar, ele tem fé que um dia vai se aposentar, mas até lá ele se mantém um trabalhador dedicado.

Seu João não vai à igreja todos os dias, chega cansado do trabalho e precisa cuidar da família. Sua esposa tá super feliz pois seu João recebeu hoje e vai poder pagar a dívida do mercadinho da esquina para assim poder fazer outra compra que só irá pagar no próximo mês.

Uma vez ouvi João dizer que ama a vida, sabe que é falho mas foi assim que criou seus filhos e tem maior orgulho deles. Seu João é pai de três, estudar sempre foi obrigação naquela casa, João dizia "estudem pois a caneta pesa menos que a enxada" e assim eles fizeram. Pedro o mais velho que casou recentemente com Marcos, (um amigo de infância) é médico.

Carlos ainda não casou, diz que vai morrer solteiro e bebendo cachaça, sim ele bebe muito mas nada que atrapalhe sua carreira de excelente advogado.

Mariana, a mais nova está super feliz pois agora pode ser chamada de "professora Mariana", finalmente conseguiu mudar seu nome que antes era Mário, sim, ela é trans.

Seu João outro dia assistindo TV viu um pastor cobrar pra abençoar, viu um canal de TV transmitir cultos pra arrecadar. João não entendeu aquilo, era como se Deus estivesse precisando de dinheiro.

João sai todos os dias cedo da manhã e sua única proteção é uma oração que faz antes de ir, porém o pastor a pedir dinheiro dizendo ser abençoado por Deus só sai se for cercado de seguranças.

Seu João nem sempre pode pagar seu dízimo pois as vezes atrasa a conta de luz ou é preciso comprar remédios pra dona Maria (sua esposa) mas aquele pastor a pedir usa um rolex de 50,000,00 reais no pulso e ordena que lhe dêem 10% do que ganham, mas será que ele dá?

João até queria poder ajudar, por isso ele deu uma cesta básica para uma família de seu bairro, porém faltou o dinheiro da oferta no culto desse domingo, João se sentiu constrangido por isso pois o pastor falou que o Reino dos céus se começa a ganhar na terra, não dar oferta é não querer ele.

João é um homem de muita fé, as vezes chora se sentindo incapaz de agradar a Deus pois o pastor disse que os gays, os alcoolatras e os trans vão todos para o inferno, João chora ao lembrar de seus filhos que nunca fizeram mal para ninguém mas são assim.

Ah! ah se João soubesse que na verdade ele deveria ser o exemplo a ser seguido, sem dúvidas há Deus no seu João.

(Ross Selleck John)