É tempo de aprofundar as raízes
Perante esse tempo que vivenciamos hodiernamente, sou convicta de que este é um momento propício e único para nós aprofundarmos as raízes da fé e do amor ao nosso Deus. Mas o que é a fé? Pois bem, é crer sem duvidar no coração, é o firme fundamento das coisas que não se veem. Por isso, ela nos leva a ter um olhar holístico de modo que vejamos com olhos espirituais além do aparente. A partir disso, do que aproveita o homem só tê-la nos momentos de facilidade, sendo que o Senhor Jesus é um Deus de milagres, que opera nas causas impossíveis? Isso acaba refletindo a necessidade de se aprofundar as raízes, pois como podemos dizer que amamos a Deus sem crermos em sua onipotência para realizar milagres? No salmo 34:8, o salmista diz: "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia". Esse versículo, ensina-nos com muita maestria, que só testemunha da bondade do Pai aquele que Nele deposita confiança (fé), sendo este bem-aventurado, isto é, feliz. Quem tem uma fé baseada em raízes profundas, sabe usufruir da presença de Jesus mesmo em meio ao deserto, entende que amá-lo e buscar o Seu Reino independem das circunstâncias, e discernem que o sobrenatural para Ele é só questão de tempo. Portanto, louve mais, ore mais, agradeça mais (Deus te presenteia todos os dias com a dádiva da vida), e seja servo o suficiente para interceder pelo seu país. Conforme diz minha amada avó: Depois da luta, vem a bonança!