Quer ser um super-herói?
 
Um Batman, um Super-Man, um Homem de Ferro, um Homem Aranha, qual deles?
Agora temos a oportunidade de ser, sendo nós mesmos e melhor ainda, usando nossos próprios dons.
Neste momento de pandemia onde estamos todos correndo para descobrir um remédio ou uma vacina que possa parar com essa mortalidade no mundo.
Restou-nos pouco a fazer diante desse inimigo que despercebido nos ataca de forma mortal. Mas esse pouco pode significar muitas vidas salvas se evitarmos com o nosso distanciamento social a transmissão do vírus, e para isso precisamos nos precaver de diversas formas, como: lavar bem as mãos, usar álcool em gel, usar a máscara, manter a distância de 2 metros das pessoas, desinfetar bem os utensílios, ficar em casa. A cada um mês que tomar estes cuidados estarei salvando 14 vidas, inclusive a minha. Pensemos nisso, nunca foi tão fácil ser um super-herói.
                  
(fonte do cálculo :
Anna Szczepanek e Dominik Czernia. Anna faz doutorado em matemática pela Universidade Jagiellonian, na Polônia, e Dominik faz doutorado em física e magnetismo molecular pelo Instituto de Física Nuclear da Polônia. Centre for the Mathematical Modelling of Infectious Diseases (CMMID) da London School of Hygiene & Tropical Medicine.)