NOSSA ESPERANÇA - DE TODO MAL, DEUS TIRA UM BEM!

O NÚMERO CRAVADO NO CÍRIO PASCAL, NA CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL DESTA SEMANA SANTA - 2020 - TAMBÉM FICARÁ CRAVADO NO CALENDÁRIO DA HISTÓRIA MUNDIAL, COMO UM TEMPO DE MUITO TORMENTO, MUITA DOR, MUITA PERDA, TANTO HUMANA QUANTO ECONÔMICA, PARA OS POVOS DO MUNDO INTEIRO! UM TEMPO EM QUE, ATRAVÉS DE UM VÍRUS, SURGIDO NUMA REGIÃO ISOLADA DA CHINA, E QUE SE ESPALHOU VERTIGINOSAMENTE, TEM NOS MOSTRADO, CLARAMENTE, A NOSSA PEQUENEZ, A NOSSA IMPOTÊNCIA ANTE UM SER INVISÍVEL AOS OLHOS! TEM NOS MOSTRADO QUE, AO SEU ATAQUE, NÃO HÁ ARMAS, POR MAIS SOFISTICADAS QUE SEJAM; NÃO HÁ PODERIO, POR MAIS INVESTIDOS DE RIQUEZAS MATERIAIS; NÃO HÁ EXÉRCITOS, POR MAIS NUMEROSOS QUE SEJAM,,, ELE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE RAÇAS, DE "PODER", DE FAIXA ETÁRIA... TODOS OS POVOS ESTÃO SENDO DURAMENTE ATINGIDOS E CASTIGADOS POR SUA BRUTALIDADE CRUEL! E CONSCIENTES DA NOSSA FRAGILIDADE, DA NOSSA MISÉRIA, É QUE DEVEMOS NOS COLOCAR DIANTE DA MISERICÓRDIA DE DEUS E CLAMAR POR SOCORRO!

A QUARESMA DO CALENDÁRIO CIVIL E RELIGIOSO PASSOU, MAS A NOSSA "QUARENTENA", NÃO. E, INFELIZMENTE, NEM SABEMOS QUANTO TEMPO LEVARÁ. SÓ DEUS, NA SUA MISERICÓRDIA, SÓ DEUS QUE TAMBÉM NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, DE RAÇAS, POR SERMOS TODOS SUAS CRIATURAS, PODE NOS SALVAR. SÓ ELE PODE, COM SEU DIVINO ESPÍRITO SANTO, ILUMINAR OS CIENTISTAS DO MUNDO A CRIAR UM ANTÍDOTO MUITO PODEROSO, PARA SALVAR A NOSSA POBRE HUMANIDADE, TÃO PREPOTENTE, TÃO ILUDIDA DE SUAS POTENCIALIDADES, TÃO ENDEUSADA DE SI MESMA, TÃO DISTANTE DA CONSCIÊNCIA DE QUE A CRIATURA NÃO SOBREVIVE SEM SEU CRIADOR. SOMOS ETERNOS DEPENDENTES DE DEUS!

QUE OS "PODEROSOS" DO MUNDO CONSCIENTIZEM-SE DE QUE NÃO É TEMPO DE FAZER GUERRAS, PROMOVER MATANÇAS, ESPALHAR O PAVOR... O COVID-19 ESTÁ FAZENDO O SEU PAPEL. AGORA É TEMPO DE UNIR FORÇAS, FRATERNALMENTE, ESPIRITUALMENTE, E LUTAR CONTRA A TAMANHA PERDA HUMANA E OS PREJUÍZOS DESASTROSOS NA ECONOMIA DE TODOS OS PAÍSES, DA QUAL DEPENDEM, PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES, SEM RECURSOS EXTRAS PARA SE MANTEREM E A SEUS DEPENDENTES.

E ENQUANTO VIVEMOS NOSSA "QUARESMA" INDEFINIDA, FAZENDO JEJUM DE REUNIÕES FAMILIARES, DE ABRAÇOS FRATERNOS, DE LIBERDADE PARA PODER IR E VIR, DE TRABALHAR PARA O PRÓPRIO SUSTENTO E O SUSTENTO DE TODOS, DE GRUPOS DE ORAÇÃO, DE AÇÕES PASTORAIS, DE TERÇOS DE HOMENS E DE MULHERES, DE NOVENAS FEITAS NAS IGREJAS OU EM COMUNIDADE, DE PODER ENTRAR NUM TEMPLO E NOS DERRAMAR DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, DE MISSAS E, DO MAIS IMPORTANTE DE QUE FOMOS PRIVADOS - DA EUCARISTIA DIÁRIA, NOSSO MAIOR ALIMENTO - DENTRO DO NOSSO "ISOLAMENTO SOCIAL", BUSQUEMOS E CLAMEMOS A DEUS ATRAVÉS DE NOSSA CONVERSÃO SINCERA, DA NOSSA ORAÇÃO SUPLICANTE, DAS NOSSAS COMUNHÕES ESPIRITUAIS PARA QUE BEM DEPRESSA TENHAMOS A SOLUÇÃO DE TODAS AS PROVAÇÕES E AMEAÇAS QUE NOS IMPUSERAM. QUE TODOS NÓS SAIBAMOS ABRIR AS "GRADES" DE NOSSOS CORAÇÕES E "LIBERTAR" TUDO DE RUIM E TODOS QUE LÁ ESTÃO PRISIONEIROS. É TEMPO DE REMISSÃO E DE PERDÃO.

QUE TENHAMOS NOSSAS ALMAS PREPARADAS PARA A INCERTEZA QUE NOS ATINGE. QUE A NOSSA ESPERANÇA NO DEUS DE MILAGRES, ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE, SEJA A NOSSA MAIOR FONTE DE ALIMENTO E DE BUSCA. E TENHAMOS A CERTEZA DE QUE, QUANDO A TEMPESTADE PASSAR, ENXERGAREMOS CLARA E NITIDAMENTE QUE DE TODO MAL, DEUS TIRA UM BEM, POIS DELE JAMAIS VIRÁ O MAL! SOMENTE NÓS, POR LIVRE ARBÍTRIO. DESUMANIDADE, GANÂNCIA..., PROVOCAMOS TODOS OS MALES QUE EXISTEM E QUE NOS AFLIGEM.

DEPOIS DE TUDO, QUANDO VIER A BONANÇA, SEJAMOS OBEDIENTES AO QUE O PAPA FRANCISCO NOS PEDE: A TERRA É NOSSA CASA COMUM. CUIDEMOS DELA COM CONSCIÊNCIA, RESPONSABILIDADE E CARINHO, PARA O BEM DA HUMANIDADE.

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 13/04/2020
Código do texto: T6915651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.