Imagem: Arquivo Pessoal
 
 

O Colorir das Flores

Existe alguém 100% feliz? Existe alguém 100% motivado? Nunca chorou? Esse excesso de confiança não é forçado? Foram perguntas feitas a mim por um conhecido, obviamente em tom de leve crítica. No entanto, um dos beneficios da maturidade é não entrar em polêmicas desnecessárias, pois com o tempo aprendemos para qual lado da vida devemos olhar. "Não há um folha que caia de uma árvore que Deus não permita", os céticos e ateus que me perdoem, mas tudo nesse mundo tem a mão do Senhor. E por pensar assim reconheço que na vida o lado negro uma hora ou outra vem nos visitar, um problema aqui... outro lá, no entanto decidi olhar para o lado branco, para a luz e ter uma visão positiva da realidade, pois de uma forma ou de outra a tribulação passa. Também aprendi que não tenho o direito de jogar no outro a amargura ou a ira de uma situação minha; é preciso sorrir, mesmo na dor e na tribulação. 

Então, ouso dizer que a maturidade trouxe-me o colorir das flores; estamos sempre nos renovando e apesar do sol escaldante, das chuvaradas, invernos, estamos sempre a florir com beleza, leveza e com o perfume das flores do nosso próprio Eu. Portanto, respondi ao indagador que optei pelo leve da vida e que mesmo na dor sempre haverá um sorriso, mesmo que seja triste, mas haverá um sorriso em minha face e a esperança de que dias melhores virão.

Alvaniza Macedo
13/04/2020






 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 13/04/2020
Reeditado em 19/08/2020
Código do texto: T6915577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.