Tempestades
Todo mundo na vida, já passou, está passando ou ainda vai passar por algo assim. Chega um tempo, que é preciso rever nossas atitudes, seja como filho(a), irmão(ã), amigo(a) ou até mesmo namorado(a).
Ninguém é perfeito. Disso todos devem saber. Cometemos erros constantemente, porque a vida está aí para aprender. Ela é um palco de conhecimento infinito, que só aprecia quem assiste, mas só aprende quem dança.
Se tudo fosse perfeito, não haveria dificuldades, nem esforços, nem sacrifícios e muito menos aprendizagem. Seríamos meros ignorantes, vivendo como pedras que transitam a vida inteira sem saber aonde querem chegar.
Se tudo fosse tão fácil, não haveria desafios, nem conquistas e muito menos felicidade. Porque seríamos meras peças de uma máquina, que funciona a todo instante, movendo tudo, sem sair do lugar.
Quando pequenos, caíamos ao tentar andar, mas só depois de muito esforço e várias tentativas falhas, que os primeiros passos são dados e conseguíamos nos mover para qualquer lugar. A vida é do mesmo jeito.
Se você tivesse desistido de tentar andar, talvez não conseguiria conhecer tantos lugares, vivenciar tantas experiências, conhecer tantas pessoas, e com isso tudo, crescer. Então porque desistir agora, se ainda há tanto do que se aprender?
É preciso enfrentar as mudanças, encarar a mesmice de nós mesmos e os ventos da mudança que a vida nos impõem. A ignorância não está na falta de conhecimento, e sim em todas as barreiras que você mesmo cria para obtê-lo.
Nada é fácil, nem nunca vai ser. A vitória não está no fim, mas na caminhada que você enfrenta para conquistá-la.