Quem é servo, serve
"E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear".
(Mateus 13:3).
_____
Lendo esta mensagem, percebi algo tão óbvio, mas que, às vezes, não nos damos conta.
Nós precisamos identificar a nossa função no contexto em que vivemos, e imprimir uma ação no sentido de exercê-la. Não podemos nos omitir.
DEUS nos chama a todo momento para servi-lo, e Ele é um DEUS multiforme em Seu agir. Assim como o semeador sabia qual era a função dele (SEMEAR) e saiu para exercê-la, nós, como SERVOS DE DEUS, precisamos também estar disponíveis e sempre dispostos a SERVIR, segundo a Vontade dAquele que nos tem chamado.
COMO PODEREMOS FAZER ISSO!? Temos de nos familiarizar com a Voz do SANTO ESPÍRITO (nosso Guia), e isso só será possível por meio de um relacionamento contínuo com Ele.
Ouvindo-a, que possamos nos certificar de que, de fato, trata-se mesmo da Voz dEle e, por fim, após reconhecê-la, estejamos prontos para obedecê-la em tudo aquilo que por Ele somos orientados a fazer. Independentemente do que Ele nos pedir, o nosso papel é a obediência.
Como bem escreveu o Apóstolo Pedro, temos de nos mover e deixar a nossa zona de conforto, "servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus".
(1° Pedro 4:10).
_____
Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.
(1° Coríntios 15:58).