Semana 1

Dói imaginar que muitas pessoas eu não verei mais, muitos amigos que eu gostaria de abraçar, com quem gostaria de sentar à mesa e tomar uns "bons dinks", relembrar coisas que passamos juntos, momentos de escola, seja como professora ou enquanto aluna, fiz muitos amigos e sei que quando tudo isso acabar, alguns não estarão mais aqui, talvez nem eu esteja aqui...

E o que dizer da família? Há tantos entre os meus familiares com quem eu não falo há anos, que não vejo faz tempo...

É na quarentena, no isolamento social que nos questionamos o motivo desse distanciamento, será que os verei de novo?

É trágico pensar que foi necessário um vírus assolar o mundo pra que não só eu, mas muitas pessoas, se dessem conta do quanto estão vivendo errado, sei que não sou só eu que penso dessa maneira, muitos estão se questionando as mesmas coisas: Por que não abracei minha avó, não falei o quanto amava meu pai, não beijei .minha mãe? Por que não fui àquela comemoração de aniversário, não marquei aquele encontro, não fui conhecer o bebê daquela amiga, não fiz isso, não fiz aquilo?

Questionar-se agora só faz com que nos sintamos pior, a resposta a todos os "por que não?" era sempre a mesma: não tenho tempo, não tenho dinheiro, não tenho roupa, estou cansado (a), não quero ir... E agora? O tempo está aí, estamos de quarentena e , com tempo de sobra pra várias coisas e NÃO PODEMOS!

Serão dias e dias confinados e dando importância a quem importa de verdade e a quem talvez não vejamos mais.

Então pare! Não se lamente pelo que não fez enquanto havia a possibilidade de fazer... Reze, ore, bata a cabeça, seja qual for a sua maneira de agradecer e agradeça por continuar aqui, agradeça por poder esperar tudo isso passar.

Isabel Cristina Oller
Enviado por Isabel Cristina Oller em 24/03/2020
Código do texto: T6896135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.