SOMOS ELOS DA MESMA CORRENTE!

Um elo da corrente se partiu do outro lado do mundo e como um efeito contínuo, o elo do lado de cá, também se enfraqueceu...

O mundo está com medo. Teme um inimigo microscópico mas que a gente não sabe se chega até nós, ou nos deixa de lado. Ainda assim, seremos afetados, de uma forma ou de outra. Seja pelo confinamento, seja por proibições de viagens, cancelamentos de tantos eventos e compromissos adiados. Param fábricas, transportes, comércio, trabalho.

Agora o que importa é ficar ao lado da família, ou quem sabe até mesmo sozinho em seu canto. Aproveitando esse momento de solidão para repensar o que deve ser mudado, o que devemos melhorar.

Agora é tempo de recolhimento, de reflexão. De voltar "para casa". Não somente a física, mas também a interna. Aproveitar esse tempo forçado que nos foi imposto para pensar: "O que estou aprendendo com isso? Que lição devo tirar disso?"

Alguns irão partir, já tendo cumprido a missão. Porque, acredito, ninguém vai antes da hora. Há o tempo de plantar, há o tempo de colher e há o tempo de deixar ir. Outros chegarão. E ouvirão as histórias deste tempo que não se encaixa com nenhum outro momento.

O mundo está em alerta. Mas ninguém deve se entregar ou apenas deixar chegar e pensar que é assim mesmo. Produza em sua mente a firme determinação de sobreviver. Sobreviver a mais esta prova, e sair vitorioso. Junte-se a tantos que estão com ações positivas, como a Ambev, que, ao contrário de tantos comerciantes gananciosos que visam ganhar dinheiro com o desespero alheio, disponibilizou gratuitamente álcool gel para hospitais. Sabemos que o álcool gel mata o coronavírus, nosso vilão do momento. Fortaleça sua imunidade com este produto, mas também com o pensamento do bem, da esperança e da saúde para enfrentar este inimigo oculto. Viva e ame!