IDIOSSINCRASIAS DE UMA NOVA ERA

IDIOSSINCRASIAS DA NOVA ERA

Não obstante ao tema, o que por anos era um movimento que vinha trazendo consigo a tentativa de instituição de mais um pensamento corruptor da mente humana, que jamais podia ser tratado como algo muito simplório. Foi quando no ano de 1992, ante um quadro de especulação, de fenômenos não identificados no seio de muitas igrejas, aparecimento de dente de outro em “alguns escolhidos”, nos ousamos escrever um livro com o título: Aquário – A Nova Era. Depois de muitas pesquisas, atentamos que se tratava ser ainda “um movimento”. Decorridos esses anos, muitas evidências existem de que um grande projeto a nível mundial vem sendo desenvolvido, prevalecendo de tecnologia muito avançada, com a finalidade de se chegar a um governo mundial. Queremos nos deter somente neste aspecto. Haverá um só governo mundial, uma só moeda?

Muitos ensaios têm sido realizados por governos e entidades independentes, testando todas as possibilidades neste intento. A exemplo das políticas de esquerda, identidade de gênero, destituição da família, etc. Em suma, transformar o indivíduo em objeto, inclusive controlado por tal governo. A exemplo da política globalizada, sem fronteiras para o comércio e a partir daí promovendo a influência ocidental em relação à oriental, que juntas contribuem para deteriorar a fé cristã, pois que a fé cristã é a única que atrapalha tais projetos meramente racionais. Portanto, promovendo uma espécie de força mística que deslocando-se pelos quatro cantos da terra, procura destruir a crença religiosa, pois que esta impede a evolução do projeto de uma Nova Era em que Deus não é parte.

As coisas que vem acontecendo e não são publicadas, pouco se sabe até que ponto evoluíram. Torna-se interessante, avaliar, entremeio aos últimos acontecimentos, qual tem sido o comportamento humano em resposta à sua existência. Quando a vida na terra com tão pouco tempo de sua existência, por querer se independer do Criador, a catástrofe do Dilúvio foi inevitável para destruição de muitas gerações. Em seguida ao Dilúvio, começou a ser construída a Babel, com o intuito de se estabelecer um centro de renome e evitar um movimento dispersivo. Deu-se a confusão de línguas. Lá atrás, a ordem que Deus deu a Abraão foi de povoar a terra, o que me parece à grosso modo ter sido uma tentativa de um governo único, o que fugia aos propósitos de Deus. Pois bem, das diversas línguas e povos espalhados sobre a terra. Era necessário que cada povo se desenvolvesse.

Outrossim, atualmente, o dólar americano vem mantendo a sua prevalência de moeda mais presente no mundo, cobrindo 87% das transações e movimentações da economia global, estando, praticamente em todos os cantos da terra. O equilíbrio do poder entre as Nações se deve ao paradoxo religioso, onde ateus endurecem as decisões, e cristãos sustentam a segurança no mundo, é claro, numa visão bem pálida e rasa. A União Europeia embasada na política econômica, em princípio reuniu 27 Estados-membros, deu um grande passo nesse intento de unir as Nações. Em nossa América do Sul, o Mercosul, no mesmo intento querendo unir os países da nossa américa. Parece tudo bem interessante para quem está no andar de abaixo. Enquanto lá em cima muita coisa vem acontecendo.

Nessa rasa reflexão, enquanto a Bíblia prevalecer, nada há de contrariar o Testamento do Criador. Jamais haverá um governo único; jamais haverá entendimento de submissão a ideologias meramente humana e socialista. Haverá sempre intervenções divinas. Os desígnios de Deus ninguém muda. Nenhum governo do mundo tem a capacidade de transformar o ser humano em objeto. O homem continua sendo a menina dos olhos de Deus. Mais ainda, foi criado para ser a glória do Criador. A Nova Era existe, mas assim como nos dias de Noé; assim como nos dias da Babel; assim como em nossos dias, tendo o mundo rendido por um simples Vírus, quando muitos estão sendo dizimados. A corrida humana precisa frear, e ao que me parece: empresário terá que pensar até quando será mantida a sua ambição e submissão dos seus funcionários que produzem a sua riqueza e pouco dela desfruta; o chefe de família terá que repensar o seu plano de vida, além do ter, para ser o pai, o esposo, longe do excessivo trabalho que lhe tem consumido. Do mesmo modo, todos os seguimentos da sociedade – todos precisam se deleitar na beleza da criação colocada aos nossos olhos pelo Criador para que delas desfrutássemos. Viver a vida. Sair das idiossincrasias da Nova Era, pois o que esperamos é era que está por vir na beleza da eternidade, onde Deus habita, é para lá a morada dos que creem, na habitação do nosso Criador.