JESUS, É FIEL Á PALAVRA DO PAI (Mt,4, 1-11)

JESUS É FIEL Á PALAVRA DO PAI

Antoni BigCuore Casagrande*

Original: 22.02.2015

Editado: 01.03.2020, domingo, às 09:36 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil.

____________________________________________________

“Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, sentiu fome. Então, o tentador se aproximou e disse a Jesus: “Se tu és o Filho de Deus, manda que essas pedras se tornem pães!”. Mas Jesus respondeu: “A Escritura diz: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” ( 1 ) (Bíblia Paulinas, edição pastoral, pagina 1.241).

Posteriormente o diabo leva Jesus à parte mais alta do Templo, na Cidade Santa e sugere que Ele se jogue ao abismo. Depois lhe mostra todos os reinos do mundo com suas riquezas e promete a Jesus que lhe daria tudo isso, desde que “se te ajoelhares diante de mim, para me adorar”.(v.9)

Jesus lhe diz: “Vá embora Satanás, porque a Escritura diz: “Você adorará ao Senhor seu Deus e somente a Ele servirá”. (v.10)

Jesus foi e é fiel à Palavra do Pai!. Não se deixa ENGANAR pelo diabo que lhe oferece riquezas, coisas belas aos olhos humanos, mas desprezíveis aos olhos de Deus!.

O Mestre aceita o peso da missão e da cruz e diz ao tentador que “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.

O maior desejo de santanás é que ele queria SER ADORADO COMO DEUS!. Lúcifer foi expulso do paraíso, juntamente com bilhões de anjos decaídos, porque ele queria ser Deus e, portanto, trazendo em seu bojo o desejo de ser DORADO como Tal!. Visto seu objetivo frustrado, se “manda” para a terra e, até os dias de hoje, ele continua a SEMEAR O JOIO da maldade, do pecado, no meio do TRIGO (entenda-se os cristãos e à Santa Igreja Cristã Católica Apostólica e Romana).

_______________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Estamos começando a Quaresma, um tempo de conversão do coração, de mudança de vida pecaminosa para uma vida santificada. A palavra quaresma significa quarenta e nos remete ao tempo de 40 anos que os Hebreus ficaram vagando no deserto; lembra também 40 dias que Jesus ficou no deserto meditando e foi tentado pelo demônio.

Minha Avó dizia há muitos anos atrás que, na Quaresma, as portas do inferno são abertas. E, eu particularmente acredito na palavra dela, pois pude, durante toda a minha vida, constatar que realmente os cristãos são mais TENTANDOS E PROVADOS, durante esse tempo.

Quaresma lembra PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, ESMOLA, ORAÇÃO E JEJUM. A palavra perdão na língua grega, “Aphesis”, significa JOGAR FORA, DESVENCILHAR-SE DE; tirar o PESO das costas etc.

Uma pergunta se impõe: Você, caro irmão ou irmã, levaria um SACO DE PEIXES PODRES, em suas costas pelo resto de sua vida?. É isso que simboliza quem não perdoa!. Enquanto não perdoar, vai carregando esse saco a vida inteira!.

Perdoar é, antes de mais nada, uma decisão INTELIGENTE!. Quem perdoa e recebe o perdão, está sendo inteligente, antes de mais nada, pois o perdão significa LUCRO NA SAÚDE física, mental e espiritual!. A neurociência tem provado que, por trás de muitos cânceres, existe muita FALTA DE PERDÃO!

Meu Irmão e minha Irmã, pense nisso e faça a ESCOLHA CORRETA, escolha dirigir sua vida pelos caminhos do Senhor Jesus. Aliás, é Ele quem nos diz: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM”.(Jo, 14, 6).

“Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho”, diz o Mestre de todos os Mestres: JESUS CRISTO!

Reflitamos, pois, nessas palavras do Mestre. Deus os abençõe com o PARNASSAH DE DEUS. Parnassah palavra hebraica que significa a bênção perene que não acaba nunca!

Feliz e Santo domingo a todos(as), com bênçãos de saúde física, mental e espiritual. Graça e paz em sua vida!

________________________________________________

Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral e Diário Ave Maria, edição 2.020.

(*) Antoni BigCuore. Amigo do Bem e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

________________________________________________