SER JUSTO AOS OLHOS DE DEUS
PALAVRA DE SEGUNDA FEIRA, 17/02/2020
Hebreus 10. 38
Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Quem é considerado justo aos Olhos de Deus?
- Aquele que dá atenção a Sua Palavra
Se não der atenção a Deus, Ele também não dá atenção.
A BALANÇA JUSTA DE DEUS
Salmos 18. 20-26
20 Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça e retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
21 Porque guardei os caminhos do Senhor e não me apartei impiamente do meu Deus.
22 Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.
23 Também fui sincero perante ele e me guardei da minha iniquidade.
24 Pelo que me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
25 Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
26 com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.
Os valores de Deus não são iguais aos valores do homem.
O verdadeiro cristão não peca voluntariamente. Há quem diga que se pecar o sangue de Jesus lava... Sim, lava uma vez! Jesus foi a cruz, e derramou o Seu Precioso Sangue, UMA ÚNICA VEZ!
Hebreus 10. 26
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
A PALAVRA DE DEUS É QUE LIMPA OS QUE, "UMA VEZ" LAVADOS PELO SANGUE, PECOU, SE SUJOU, SE ARREPENDEU E ABANDONOU...
"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado."
João 15. 3
SER JUSTO É VIVER DA FÉ!
O justo não deseja ao próximo o que não quer pra si mesmo... "Ama o teu próximo como a ti mesmo..."
OS OLHOS DE DEUS PROCURAM OS JUSTOS
"Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá."
Salmos 101. 6
O justo é fiel e o seu caminho é reto!
Estes servirão a Deus!
Amém!!!