SALVE UM APOSENTADO

SALVE UM APOSENTADO I - Ao invés de se entregar às tristezas, ou se atirar no escuro, no início desta nova etapa na vida, a prudência é a melhor decisão. Haverá tempo para estudar todas as possibilidades do novo momento que você acaba de abraçar – a sua aposentadoria.

• Deixar “a vida te levar” é muito perigoso, e não é bem assim que se deve admitir. Os que fizeram essa opção, se deram numa fossa danada e partiram antes do tempo – desolados, tristes e sem rumo. Por sermos um ser racional, temos o dever de responder aos desafios que se põem à nossa frente de forma pensante. Pois isso, prefiro que sejamos enquadrados como aqueles da “superior idade”.

• Se a grana é curta, e com isso, precisar fazer bico, que se faça com humildade e singeleza de coração. Não há mais tempo para grandes projetos, é preciso racionalizar o que se tem em mãos. Usar de sabedoria para administrar: o tempo, o corpo, a mente, o espírito.

• Como aposentado, salve-se a si mesmo, encontre seu time de amigos e faça valer a vida. Nós os envelhecidos fomos descobertos pelos governos, pela sociedade – somos a bola da vez, protagonistas de nossa história. Vamos pelo caminho, vamos curtir essa viagem proposta neste livro.