O Grande Amor de Deus

"REUNIU-SE AO SEU REDOR UMA MULTIDÃO TÃO GRANDE que ele teve que entrar num barco e assentar-se nele, enquanto todo o povo ficou na praia".

(Mateus 13:2).

_____

Por motivos diversos, nem sempre espirituais, já que muitos se achegavam a Ele - não para ouvir os seus ensinamentos, mas para serem supridos em suas necessidades fisiológicas - o Senhor JESUS estava, geralmente, rodeado de pessoas. Ele, entretanto, nunca reclamou dessas circunstâncias e não perdia a oportunidade de se expressar e sempre dava um jeitinho de fazer aquilo, para o qual foi enviado: ANUNCIAR A CHEGADA DO REINO DE DEUS. Nesse contexto, Ele se utilizou de um barco, o qual foi transformado em um púlpito. (Lembremos que alguém - nesse episódio - cedeu aquele barco ao Senhor e que, a qualquer momento, você e eu poderemos ser chamados, a fim de disponibilizar algo como instrumento na obra do Senhor).

Costumeiramente, o Senhor se utilizava de ilustrações [parábolas] para prender a atenção dos ouvintes, lançando mão de algo comum ao ambiente daquelas pessoas, portanto, algo conhecido por elas, comparando-o ao objeto de sua vinda ao mundo, instigando a todos a buscarem a Verdade e, ao mesmo tempo, ocultando esta mesma Verdade daqueles de dura cerviz, resistentes, ociosos e teimosos; e Ele bem conhecia o coração de cada um deles.

Que, a cada manhã, oremos ao Senhor, a fim de que Ele possa nos dar oportunidades de sermos bênçãos na vida de alguém; e que estejamos sensíveis à Voz do Santo Espírito em nossos corações; e que sejamos criativos para que, como CRISTO JESUS, não percamos a chance de anunciar e de testemunhar O GRANDE AMOR DE DEUS!