Deus não chama os covardes

"Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada". (Provérbios 11:11).

"Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque NA SUA PAZ VÓS TEREIS PAZ". (Jeremias 29:7)

_____

Há um ditado popular que diz: "Ninguém Chuta Cachorro Morto". Isso seria desnecessário. É como agredir alguém ou algo da pior forma possível [agredir por agredir], sabendo-se, antecipadamente, que não haverá reação da outra parte, haja vista que, contextualmente, ela está morta. Quem assim age, deliberadamente, certo de que inexistirá qualquer força contrária à ação desenvolvida, enquadra-se, por seus atos, no perfil de covarde.

DEUS não chama os covardes. Ele conta é com homens e mulheres de coração abençoador, do tipo que não se assenta à mesa de ESCARNECEDORES nem se deixa levar pelos conceitos deles, como uma "Maria Que Vai Com As Outras". Ao contrário, o SENHOR tem buscado servos e servas que amam o próximo como amam a si mesmos, independentemente de quem seja o próximo: nativo ou estrangeiro; rico ou pobre; bonito ou feio; negro, amarelo, pardo ou branco; torcedor do time do coração ou não; alguém de outro segmento religioso ou mesmo ateu; policial ou infrator da lei; políticos ou politiqueiros; hétero ou de outra orientação sexual; dentre outros.

Na versão de "Bíblia - A Mensagem", em Provérbios 11:11 temos:

QUANDO O JUSTO ABENÇOA A CIDADE, ELA PROSPERA, mas, num piscar de olhos, o perverso consegue destruí-la.

Que privilégio temos diante de DEUS! Tudo que abençoarmos, abençoado será. Portanto, se temos algo contrário a declarar acerca da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [federal, estadual e municipal], não façamos coro com os perversos. A nossa atitude seja a de orar e buscar os meios legais para esse fim.

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE A NOSSA NAÇÃO!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE O NOSSO ESTADO!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE A NOSSA CIDADE!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE O NOSSO BAIRRO!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE A NOSSA RUA!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE A NOSSA CASA!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE A NOSSA FAMÍLIA!

SEJA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE A SUA E A MINHA VIDA!