A MAGIA DO NATAL
Como seria bom se todos os dias fossem natal e se a humanidade inteira desejasse o bem ao próximo ao invés do mal.
Todos seriam mais felizes se valorizassem mais o ser do que o ter. Aprenderiam que o que importa mesmo é saber viver. Viver a vida um dia de cada vez, compartilhar momentos com pessoas que faz valer a pena estar perto.
A vida fica mais bonita quando se deixa pra traz o ódio e o rancor quando o ser humano cultiva no interior o amor.
Como seria bom se o natal fosse todos os dias, assim as famílias teriam tempo para se confraternizarem, dialogarem e celebrarem a vida.
Seria maravilhoso se todas as mesas fossem fartas de pão, mas também não faltasse a união, o abraço fraterno e o perdão.
Ah! Como seria bom se a magia do natal permanecesse viva todos os dias no coração das pessoas. Certamente o mundo seria melhor, mais humano, mais sensível e feliz.
Celebrar o natal não é simplesmente juntar pessoas, troca de presentes, roupas novas, casa arrumada, banquetes e bebidas, amigo secreto entre outros...
O Natal traz um sentido maior que vai além de tudo isso.
Viver o natal é deixar Jesus nascer e transformar a vida. É conversão. Vivenciar o clima natalino é ter a oportunidade de ter um encontro pessoal com Cristo, isto é excepcional. Que essa chama permaneça viva no coração do Homem .
Que o Autor da vida seja sempre lembrado, embora seja por alguns ignorado. Muitos homenageiam o papai Noel como principal figura do natal. Mas , a principal estrela do natal é o Senhor Jesus, o ícone da História da humanidade da fé cristã , a Ele a glória, honra e louvor por todos os séculos.