A MAGIA DO NATAL

Como seria bom se todos os dias fossem natal e se a humanidade inteira desejasse o bem ao próximo ao invés do mal.

Todos seriam mais felizes se valorizassem mais o ser do que o ter. Aprenderiam que o que importa mesmo é saber viver. Viver a vida um dia de cada vez, compartilhar momentos com pessoas que faz valer a pena estar perto.

A vida fica mais bonita quando se deixa pra traz o ódio e o rancor quando o ser humano cultiva no interior o amor.

Como seria bom se o natal fosse todos os dias, assim as famílias teriam tempo para se confraternizarem, dialogarem e celebrarem a vida.

Seria maravilhoso se todas as mesas fossem fartas de pão, mas também não faltasse a união, o abraço fraterno e o perdão.

Ah! Como seria bom se a magia do natal permanecesse viva todos os dias no coração das pessoas. Certamente o mundo seria melhor, mais humano, mais sensível e feliz.

Celebrar o natal não é simplesmente juntar pessoas, troca de presentes, roupas novas, casa arrumada, banquetes e bebidas, amigo secreto entre outros...

O Natal traz um sentido maior que vai além de tudo isso.

Viver o natal é deixar Jesus nascer e transformar a vida. É conversão. Vivenciar o clima natalino é ter a oportunidade de ter um encontro pessoal com Cristo, isto é excepcional. Que essa chama permaneça viva no coração do Homem .

Que o Autor da vida seja sempre lembrado, embora seja por alguns ignorado. Muitos homenageiam o papai Noel como principal figura do natal. Mas , a principal estrela do natal é o Senhor Jesus, o ícone da História da humanidade da fé cristã , a Ele a glória, honra e louvor por todos os séculos.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 07/01/2020
Reeditado em 07/01/2020
Código do texto: T6836375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.