Para o ano de 2020

Mais um ano começa. As esperanças se renovam, os sonhos renascem nos corações das pessoas e também nasce o desejo de que tudo seja diferente, nos próximos 12 meses. Mas não existe nenhum passe de mágica nesta história. Querer só é poder, quando também existem atitudes concretas e força de vontade. Afinal, nada muda se a gente não muda. A vida de cada pessoa é como uma Orquestra, cujo o Maestro regente é a própria pessoa. Para tudo, é e sempre será necessário que você se disponha a dar o primeiro passo. Cada dia é extremamente importante, quando se trata de escrever uma nova história de vida. Nunca podemos nos esquecer, de que as coisas que conseguimos com sacrifício e com mais tempo, são as que verdadeiramente tem valor e que podem serem duradouras. Pois tudo o que vem fácil, também vai embora fácil. Ninguém faz garapa, sem antes moer as canas ! Ninguém faz a farinha, sem antes moer o trigo. Nem tudo o que acontece em nossas vidas, não pode ser publicado. Certas coisas ficam melhores, quando são feitas em sigilo. As vitórias despertam a inveja, de quem só conhece o fracasso. Ao mundo não importa se estivermos bem, pois sermos felizes é a nossa obrigação e a nossa necessidade. O ano novo é a gente quem faz. E ele precisa ser construído a cada dia, passo a passo. Nada cai do céu e nada nos será servido em uma bandeja. Ao invés de ficarmos vendo a banda passar, melhor será irmos atrás da banda. Colocando Deus Pai Eterno acima e à frente de tudo, procurando confiar muito mais nele do que em nós mesmos. Deste modo, até o que nos seria aparentemente impossível, com certeza se tornará possível. Temos uma longa estrada e um extenso caminho pela frente. Quem fica parado é o poste e quem espera tempo bom, é sertanejo. Por fim, deixo aqui registrado um Pensamento do grande Silvio Santos, que disse num certo dia.: "_ Queres ter paz, sucesso e ser feliz. Não fale da tua vida a ninguém. O que ninguém sabe, ninguém estraga !"

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 01/01/2020
Reeditado em 01/01/2020
Código do texto: T6831624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.