Imagem: Google


 
Sala de aula

No ano de 1997 concluí a licenciatura em Matemática. Naquela época não gostei do que vi nas salas de aula da rede pública estadual de ensino, motivo pelo qual desisti da profissão e parti para a Engenharia.

Já ouvi vários relatos de professores agredidos e escolas depredadas, mas ao assistir a reportagem do Profissão Repórter - veiculada pela Rede Globo - fiquei chocada com os acontecimentos e o estado de saúde daqueles profissionais entrevistados.

A educação pede socorro. Os gestores precisam estabelecer meios para que sejam resgatados a disciplina e o respeito que os professores merecem; eles estão ali para ensinar, abrir as portas do conhecimento, e assim sendo, contribuir para o crescimento do País. Para mim, a educação é a vela propulsora do desenvolvimento, a exemplo disso temos o Japão que ficou devastado após a segunda guerra mundial e hoje é exemplo de desenvolvimento.

Independente de ideologias, eu torço para que o Brasil dê certo. E, ainda mais, que o atual governo consiga dá o start inicial para mudar a atual realidade. Alunos que agem como se bandidos fossem, agredindo, ameaçando e machucando pessoas que estão ali para ensinar devem ter um tratamento adequado para que mudem seu comportamento. Para mim, justificar tais atos dizendo que os mesmos são "vitimas da sociedade" não procede, pois a escola está ali para se estudar, para que se tenha a oportunidade de crescer e não para agredir e/ou para fazer vandalismos.

Alvaniza Macedo
19/12/2019




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 19/12/2019
Reeditado em 01/06/2020
Código do texto: T6822436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.